quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate na BAND - Dilma X Aécio Neves discutindo sobre a Petrobras


Resolvi postar aqui no blog alguns trechos que achei interessantes do debate com os candidatos à presidência ocorrido ontem (26) na TV Bandeirantes.

No vídeo abaixo, Aécio Neves diz que Dilma conduziu a Petrobras com mãos de ferro como ministra e como presidente. Diz que a Petrobras perdeu nos últimos 7 anos quase metade do valor de mercado. Diz que a empresa habita hoje mais as páginas policiais dos jornais do que as páginas de economia. Pergunta se Dilma não deveria pedir desculpas aos brasileiros por sua gestão.

Dilma responde dizendo que Aécio parece desconhecer o que é a Petrobras. Diz que é a maior empresa da América Latina e que na época do governo Fernando Henrique Cardoso (do PSDB) valia apenas 15 bilhões. Hoje vale 110 bilhões.

Dilma fala também sobre a descoberta e exploração do pré-sal, que resultou na exploração de 540 mil barris por dia atualmente só no pré-sal. Afirma também que em 2018 o Brasil passará a produzir 3,8 milhões de barris. Também alfineta Aécio Neves mencionando a tentativa do ex-presidente FHC de mudar o nome da Petrobras para Petrobrax e o afundamento da plataforma de Petroleo que gerou um prejuízo de mais de 1 bilhão à Petrobras na gestão do ex-presidente.

Aécio diz que é uma leviandade a forma como a Petrobras está sendo administrada e diz que a Polícia Federal mencionou que havia uma organização criminosa atuando na Petrobras. Menciona que um dos diretores da empresa está hoje preso e que as denúncias de corrupção estariam relacionadas a atos que beneficiariam os aliados da Dilma.

Dilma diz que hoje a Polícia Federal tem autonomia para investigar a Petrobras e antes não possuía. Diz que o governo dela nunca escondeu casos de corrupção debaixo do tapete e que não indicou "engavetadores" para serem procuradores da república como FHC teria feito.



_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Debate na BAND - Luciana Genro X Dilma - questão indígena e reforma agrária
No vídeo abaixo, o jornalista menciona os conflitos violentos entre fazendeiros e índios, perguntando à candidata Luciana Genro do PSOL qual seria a política indigenista... Mais informações »
Debate na BAND - Dilma X Aécio - sobre a situação na economia
No vídeo abaixo, Boris Casoy afirma que a economia está com crescimento baixíssimo e a inflação está muito alta, apesar de estar diminuindo. Ele pergunta se Dilma irá manter a política econômica... Mais informações »
O primeiro "enterromício" que já vi
Ao ler as notícias sobre esse assunto, não consigo parar de imaginar o quão bizarros foram o funeral e o enterro dele... Mais informações »
Video: Entrevista de Dilma Roussef no Jornal Nacional
Assim que o candidato à presidência Eduardo Campos morreu num acidente aéreo em Santos, começaram a espalhar boatos de que a presidente Dilma Roussef teria sancionado, pouco antes do... Mais informações »
Doações de empresas a campanhas eleitorais deveriam ser proibidas
Neste momento, um julgamento de extrema importância para o Brasil está sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal. Está sendo julgada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) feita... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário