quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate na BAND - Dilma X Aécio - sobre a situação na economia


Resolvi postar aqui no blog alguns trechos que achei interessante do debate com os candidatos à presidência ocorrido ontem (26) na TV Bandeirantes.

No vídeo abaixo, Boris Casoy afirma que a economia está com crescimento baixíssimo e a inflação está muito alta, apesar de estar diminuindo. Ele pergunta se Dilma irá manter a política econômica atual ou se irá mudá-la. Dilma tem 2 minutos para responder, Aécio comenta a resposta em 45 segundos e Dilma também faz a tréplica em 45 segundos.

Dilma se defende da acusação de baixo crescimento da economia e menciona que o mundo ainda está passando por uma crise econômica, que afeta o crescimento de todos, inclusive do Brasil. Diz que o Brasil não seguiu as velhas receitas sobre como lidar com a crise, pondo a conta para os trabalhadores pagarem, desempregando, aumentando impostos, cortando gastos, etc. Diz que a inflação está sob controle, apesar de ter aumentado. Fala sobre os investimentos com o Prouni, o FIES, o Ciência sem Fronteiras e diz que agora filho de pedreiro pode ser doutor.

Aécio diz que irá confrontar o Brasil virtual da Dilma contra o Brasil real que ele apresenta. Diz que muitos sonhariam em viver no Brasil da propaganda do PT, que mostra um mundo de ilusão onde não haveria desemprego, não haveria inflação, dentre outros problemas. Ele encerra perguntando às pessoas que estão assistindo, se hoje conseguem comprar o mesmo que compravam há 6 meses, com o mesmo dinheiro. De forma irônica diz que se a resposta fosse sim, a Dilma deveria ter outro mandato.

Dilma de forma irônica responde que Aécio deve desconhecer que existe uma crise internacional. Diz que não combateram a crise usando os métodos do governo FHC. Depois pergunta ao telespectador se hoje não existe mais empregos do que antes, mais comida na mesa do trabalhador, mais acesso a moradia, mais proteção, dentre outras coisas.


_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

O primeiro "enterromício" que já vi
Ao ler as notícias sobre esse assunto, não consigo parar de imaginar o quão bizarros foram o funeral e o enterro dele... Mais informações »
Video: Entrevista de Dilma Roussef no Jornal Nacional
Assim que o candidato à presidência Eduardo Campos morreu num acidente aéreo em Santos, começaram a espalhar boatos de que a presidente Dilma Roussef teria sancionado, pouco antes do... Mais informações »
Doações de empresas a campanhas eleitorais deveriam ser proibidas
Neste momento, um julgamento de extrema importância para o Brasil está sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal. Está sendo julgada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) feita... Mais informações »
Video: A última entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional
Eduardo Campos na noite anterior ao seu acidente de avião havia dado uma entrevista de 15 minutos ao Jornal Nacional. No dia anterior havia sido entrevistado o candidato Aécio Neves.... Mais informações »
Video: Entrevista de Aécio Neves no Jornal Nacional
O Jornal Nacional começou a fazer as entrevistas com os candidatos à presidência. O primeiro entrevistado foi Aécio Neves... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário