terça-feira, 19 de agosto de 2014

O primeiro "enterromício" que já vi


Neste domingo (17) ocorreu o enterro do ex-candidato à presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos.

Ao ler as notícias sobre esse assunto, não consigo parar de imaginar o quão bizarros foram o funeral e o enterro dele.

A primeira loucura do enterro foi um grupo de pessoas vistas tirando auto-retratos (selfies) próximo do caixão, como se estivessem numa festa.

Até mesmo a vice de Eduardo, agora sua substituta, Marina Silva, posou para fotos junto com outra mulher diante do caixão. Ambas estavam sorrindo, aparentando estarem num momento feliz.


O pior é que até mesmo a família de Eduardo Campos estava usando uma camisa com a foto de Eduardo Campos e o novo Slogan da campanha "Não vamos desistir do Brasil". O mesmo slogan estava numa faixa pendurada num carro dos bombeiros, que levou o caixão até o cemitério.

No velório e enterro estavam a presidente, vários ministros, a maioria dos governadores e uma grande quantidade de políticos que estão concorrendo a todo tipo de cargo político.

No velório alguns vaiaram e outros aplaudiram quando Dilma Roussef chegou ao velório. No enterro alguns gritaram "Fora Dilma, agora é Marina". 

Centenas de militantes do PSB estavam presentes com camisetas da campanha de Eduardo e Marina e também com bandeiras do partido.

Fiquei totalmente pasmo com tamanho uso eleitoral de um momento de que deveria ser fúnebre. A morte de um homem está sendo usada para alavancar um partido político.

Para completar, agora querem que a esposa de Eduardo Campos seja a vice de Marina Silva. Querem usar um momento de luto para ganhos eleitorais e usar a imagem da esposa do falecido para atrair mais votos. 

Pelo visto essa eleição ainda vai nos reservar muitas surpresas. Depois desse "enterromício", podemos esperar qualquer coisa...

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Video: Entrevista de Dilma Roussef no Jornal Nacional
Assim que o candidato à presidência Eduardo Campos morreu num acidente aéreo em Santos, começaram a espalhar boatos de que a presidente Dilma Roussef teria sancionado, pouco antes do... Mais informações »
Doações de empresas a campanhas eleitorais deveriam ser proibidas
Neste momento, um julgamento de extrema importância para o Brasil está sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal. Está sendo julgada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) feita... Mais informações »
Video: A última entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional
Eduardo Campos na noite anterior ao seu acidente de avião havia dado uma entrevista de 15 minutos ao Jornal Nacional. No dia anterior havia sido entrevistado o candidato Aécio Neves.... Mais informações »
Video: Entrevista de Aécio Neves no Jornal Nacional
O Jornal Nacional começou a fazer as entrevistas com os candidatos à presidência. O primeiro entrevistado foi Aécio Neves... Mais informações »
Friboi, a maior doadora de campanhas "doa" para Dilma, Aécio e Campos
Até o momento, a maior doadora é a JBS [dona da marca Friboi], que distribuiu R$ 27,3 milhões para os diretórios nacionais de PR, PSD, PP, SD e PRP.... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário