terça-feira, 22 de julho de 2014

A revista Veja já sabe quem derrubou o avião MH-17 antes dos investigadores

A capa da revista Veja desta semana

O título desta postagem é claramente irônico.

Mesmo com as investigações em andamento e ainda sem provas que comprovem que a culpa da derrubada do avião é dos russos ou mesmo dos separatistas pró-russos da região de Donetsk na Ucrânia, a revista Veja estampa na capa a conclusão "A culpa de Putin", ou seja, o presidente russo é o culpado pela derrubada do avião.

Os governos russo e ucraniano têm trocado acusações sobre quem derrubou o avião e ainda não há provas realmente conclusivas que garantam quem derrubou.

De um lado, o governo ucraniano divulgou uma gravação em que afirma que os rebeldes de Donetsk estariam confessando a oficiais de inteligência russos que teriam derrubado o avião. Do outro, o governo russo ontem disse que os radares russos identificaram que um avião de guerra (caça) ucraniano estava voando há uma distância de apenas 5km do avião, antes da queda.

Tudo isso apenas cria mais dúvidas sobre quem é o culpado. Mas os editores da revista Veja não têm dúvida alguma. 

É melhor que torçam para estarem certos ou essa capa irá para a lista dos grandes erros da Veja.

Abaixo uma das capas com previsões da Veja que se revelaram um vexame. Nela em 2011, a revista afirma que no ritmo de construção em que estavam os estádios da Copa, eles só ficariam prontos 27 anos depois. Por incrível que pareça, ficaram prontos apenas três anos depois, ou seja, 9 vezes mais rápido do que previram os excelentes analistas da revista.




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Governo Russo afirma ter detectado caça ucraniano próximo do MH-17 antes da queda
O caso do avião MH-17 da Malaysia Airlines, que caiu matando 298 passageiros está muito estranho. Desde que caiu, está sendo feita a acusação de que o vôo foi derrubado por um míssil... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário