O programa Custe o que custar (CQC) da TV Bandeirantes, na última segunda-feira, dia 21, exibiu no seu quadro "Olho por olho", uma simulação de tentativa de linchamento de um suspeito de assalto.
Um ator interpretaria um suspeito de ter roubado um celular e outros dois atores fariam de conta que estavam tirando satisfações com o ladrão. Eles o acusam de roubo e até o amarram num poste, para ver a reação das pessoas. Será que elas iriam querer agredir o rapaz só porque duas pessoas estavam dizendo que ele roubou?
A brincadeira acabou resultando em situações inesperadas. Em uma das vezes, um homem saiu do caminhão com uma barra de ferro para agredir o que estava amarrado no poste. Em outras vezes, alguns foram para cima para agredir o ator.
Em outra, um cara foi defender o que estava amarrado no poste, pois diziam que ele tinha assaltado, mas não mostraram o celular que supostamente ele teria roubado e o fato de estar sem documentos não provava que ele era ladrão.
Teve de tudo, desde quem queria espancá-lo até quem foi até lá para defender o rapaz contra o linchamento. Sem dúvida foi um quadro muito interessante e muito educativo. É um dos melhores que o CQC já fez.
Confira no link abaixo a matéria:
_____________________________
Caso tenha interesse por esse tema, abaixo estão outras postagens sobre o mesmo assunto:
* A fúria dos assaltantes, dos assaltados e dos comentaristas na internet
* A medo da população resulta em mais um linchamento... de um inocente