quinta-feira, 24 de abril de 2014

Documentário Vítimas do facebook


 Apresento a vocês o documentário "Vítimas do facebook" do canal GNT, que mostra vários casos de pessoas que tiveram sua vida bastante modificada por conta de alguma postagem que fizeram no facebook.

Diariamente pessoas perdem vagas de emprego, têm carreiras arruinadas, sofrem grande constrangimento ou são processadas por algo que foi postado no facebook.

O documentário nos leva a reflexão sobre o comportamento que devemos ter nas redes sociais. Tudo o que postamos será visto por muita gente, conhecida e principalmente desconhecida. Algumas das coisas que postamos pode nunca mais sair da internet.

Um desses casos é o de um homem que desistiu de uma candidatura (não lembro do cargo), após se espalharem fotos dele da época do colégio, que foram usadas contra ele pelo seu adversário político.

Outro caso mostrado é o de uma mulher que foi diagnosticada com depressão e passou a receber um benefício da seguradora de saúde. O psicólogo recomendou que ela saísse bastante para passear e viajasse para tentar se livrar da depressão. Ela seguiu os conselhos do psicólogo, viajou e postou suas fotos no facebook. Por causa dessas fotos, a seguradora dela considerou que ela estava mentindo sobre a depressão e cortou o seu benefício. Desde 2012 ela briga na justiça contra a seguradora.

Caso tenha interesse no documentário, abaixo está o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário