terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vídeo mostra uma visão aérea de Gaza, 50 dias após o início do conflito


Na terça-feira (26/08), os governos de Israel e da palestina assinaram um acordo de cessar fogo "permanente", que pôs fim ao conflito que já durava aproximadamente 50 dias.

As estimativas são de que houve 2137 mortos do lado palestino e 67 israelenses. Enquanto do lado israelense, apenas 3 pessoas eram civis, estima-se que do lado palestino cerca de 1500 eram civis.

O vídeo abaixo, publicado em 29/08, três dias após a assinatura do cessar-fogo, mostra como ficou Gaza após o fim do conflito.



____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »
Matéria do CQC da BAND mostra as vítimas do conflito na Faixa de Gaza
O programa Custe o que custar (CQC) da Band fez uma série de matérias na Faixa de Gaza mostrando os dois lados do conflito... Mais informações »
Obama irá enviar com urgência mais US$ 225 milhões para mísseis de Israel
Pouco depois de vários representantes do governo norte-americano afirmarem estar horrorizados com a quantidade de mortes de civis em Gaza e com o ataque às escolas da ONU pelo exército israelense... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário