terça-feira, 2 de setembro de 2014

Video: Nós estamos indo, Satanás, para a política brasileira!


"Iremos. Iremos sim... para aquela área mais temida pelas trevas. Para que a nossa invasão venha a mudar a história. Nós estamos indo, Satanás, para a política brasileira! e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do senhor!".
A pregação acima foi feita por uma mulher numa igreja evangélica. O vídeo com essa pregação já tem mais de 4 mil compartilhamentos no facebook.

Tentei encontrar através de uma busca reversa de imagens quem seria essa mulher, qual é essa igreja ou até mesmo quando isso aconteceu, mas não consegui encontrar, nem mesmo buscando por trechos da fala dela, infelizmente.

Eu repudio completamente essa mistura de religião e política.

Uma coisa é que membros de igrejas ou até sacerdotes queiram participar da política. Isso considero legítimo, caso tenham interesse em lutar politicamente pela redução da pobreza e da miséria, por uma educação pública de qualidade, por uma saúde pública digna, por um transporte coletivo adequado para a população, dentre diversas outras lutas importantes de serem travadas.

O que acho desprezível é usar a fé dos membros da igreja para ganhos políticos, como faz essa mulher, dizendo que as trevas e Satanás estão na política e por isso eles têm de ir lá para combatê-los.

O pior é que muita gente leva isso a sério. Se não fosse assim, candidatos como o Pastor Marco Feliciano não seriam eleitos.



_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

[Video] Bob Fernandes: A explosiva mistura de Religião e Política avança no Brasil
No vídeo abaixo, o comentarista político da TV Gazeta, Bob Fernandes, fala sobre o avanço político conquistados pelos candidatos ligados a igrejas evangélicas e sobre o risco da influência... Mais informações »
Vídeo: Pastor da Universal pede aos fiéis que doem tudo para o Templo de Salomão
Num programa de TV da igreja Universal, um pastor conversa com alguém supostamente dominado pelo demônio e ambos discutem sobre a construção do "Templo de Salomão", a gigantesca igreja que Edir Macedo... Mais informações »
Padre Beto, excomungado, diz que não quer voltar à igreja católica
Recentemente ele deu uma entrevista ao El País, dizendo que não tem interesse em voltar à igreja católica. Disse que a igreja precisaria mudar muito para ele voltar... Mais informações »
A história de Dom Helder Camara, o arcebispo revolucionário
Hoje poucos conhecem a história de Helder Camara e de suas realizações. A grande mídia só tem interesse de nos fazer lembrar de grupos musicais, atores e outros artistas do passado... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário