quarta-feira, 30 de julho de 2014

Mais uma escola da ONU foi bombardeada em Gaza - 19 morreram


Nenhum local é seguro em Gaza. Sequer as escolas da Organização das Nações Unidas (ONU), que são usadas para abrigar palestinos refugiados estão sendo respeitadas. Hoje mais uma dessas escolas, que abrigava 3000 refugiados, foi bombardeada e deixou 19 mortos e centenas de feridos.

Faz apenas 6 dias que outra escola da ONU foi bombardeada, deixando 15 mortos e 200 feridos.

Segundo a ONU, há 118 mil pessoas abrigadas nas 80 escolas da organização em Gaza e estão todas correndo perigo, pois o governo de Israel não respeita sequer os locais onde estão os refugiados.

Segundo a Rede de TV Al Jazeera, o número de mortos do lado palestino já chegou a 1280 e mais de 70% desses são civis, ou seja mais de 900 são palestinos que não fazem parte do grupo Hamas.

Abaixo estão alguns trechos de uma matéria da Reuters:
Bombardeio israelense mata 19 palestinos refugiados em escola de Gaza (30/07/2014)
Bombardeios israelenses atingiram nesta quarta-feira uma escola administrada pela Organização das Nações Unidas em um campo de refugiados da Faixa de Gaza, matando pelo menos 19 pessoas e ferindo cerca de outras 125 que se refugiavam lá, disse um funcionário da entidade.
O sangue se espalhava pelo chão e os colchões dentro das salas de aula enquanto alguns sobreviventes vasculhavam montes de vidros estilhaçados e destroços em busca de corpos para enterrarem.
Uma porta-voz militar israelense em Tel Aviv disse não ter de imediato informações sobre o que aconteceu na escola, que pertence à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (Unrwa).
O diretor da Unrwa, Khalil al-Halabi, disse que cerca de 3.000 palestinos estavam refugiados na escola, no campo de refugiados de Jabaliya, quando ficou sob fogo israelense na madrugada.
_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Texto do historiador Eric Hobsbawn sobre o conflito entre Israel e Palestina
O texto abaixo foi escrito por Hobsbawn em 2008, depois que Israel fez uma incursão por terra sobre a Faixa de Gaza, matando milhares de palestinos... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário