quarta-feira, 30 de julho de 2014

ONU encontra mais foguetes em uma de suas escolas em Gaza


Ontem (29), a ONU comunicou que novamente foram encontrados foguetes em uma uma de suas escolas em Gaza, na Palestina. Outros foguetes já haviam sido encontrados anteriormente. 

Provavelmente foram escondidos nessas escolas por membros do Hamas ou da Jihad Islâmica que está lançando esses foguetes contra Israel.

Abaixo alguns trechos de uma matéria da Reuters:
ONU diz que mais foguetes são encontrados em escola na Faixa de Gaza (29/07/2014)
A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que cuida de refugiados palestinos disse nesta terça-feira que encontrou um esconderijo de foguetes em uma de suas escolas na Faixa de Gaza e deplorou aqueles que colocaram o material no local.
O porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, Chris Gunness, condenou os responsáveis ​​por colocar civis em perigo armazenando os foguetes na escola, mas não culpou especificamente ninguém em particular.
"Condenamos o grupo ou grupos que colocaram civis em perigo, escondendo essas munições em nossa escola. Esta é mais uma flagrante violação da neutralidade de nossas instalações. [...]
Israel tem alvejado algumas instalações da agência durante os combates na atual campanha de 22 dias contra militantes islâmicos na Faixa de Gaza e chegou a dizer no passado que a propriedade da ONU foi utilizada para fins hostis.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou indignação na semana passada com a descoberta de 20 foguetes em uma escola vazia da agência e em outra escola uma semana antes.
Não é a primeira vez que esses foguetes são encontrados nessas escolas. 

Isso mostra que grupos armados estão colocando em risco a vida de civis.

O exército de Israel, quando descobre que há armamentos do Hamas em qualquer lugar, logo realiza um bombardeio no local, não importando quantas pessoas estejam lá dentro. É dessa forma que, dos mais de 1200 palestinos mortos, mais de 900 são civis.

Essa notícia é de ontem. Hoje já foi bombardeada outra escola da ONU. 

Só não consegui identificar se a escola onde acharam os foguetes e a escola bombardeada são as mesmas.

Pobres palestinos. No meio dessa guerra, um lado os ataca sem piedade e o outro os coloca em risco dessa maneira.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Mais uma escola da ONU foi bombardeada em Gaza - 19 morreram
Nenhum local é seguro em Gaza. Sequer as escolas da Organização das Nações Unidas (ONU), que são usadas para abrigar palestinos refugiados estão sendo respeitadas. Hoje mais uma dessas escolas, que abrigava 3000 refugiados... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário