quinta-feira, 24 de julho de 2014

Israel bombardeia escola da ONU, mata 15 e deixa 200 feridos

Crianças feridas sendo atendidas em hospitais de Gaza
Quando a gente pensa que o governo israelense já cometeu todo tipo de atrocidades na Faixa de Gaza logo somos surpreendidos por atos ainda mais cruéis e desumanos.

Hoje Israel fez um de seus ataques mais covardes.

Bombardeou uma escola da ONU onde um enorme grupo de pessoas estavam abrigadas. Mais de 200 ficaram feridos e 15 morreram. Entre os mortos estão mulheres, crianças e funcionários da ONU.

Seguem alguns trechos de uma matéria do O Globo:
Em um comunicado, as forças armadas israelenses afirmaram que o ataque à escola aconteceu "em meio a um combate com terroristas do Hamas. Durante a tarde, muitos dos foguetes lançados de dentro da Faixa de Gaza pelo Hamas caíram sobre a área de Beit Hanoun". As forças armadas afirmaram estar investigando o incidente, e a possibilidade de que a escola tenha sido atingida por um míssil disparado de Gaza.
As forças armadas confirmaram que lançaram morteiros na área da escola depois que tiros foram disparados contra soldados israelenses no local. No entanto, o exército continua a dizer que segue sem saber precisar se os foguetes que atingiram o prédio eram das forças israelenses. Uma fonte das forças armadas contou ao jornal israelense "Haaretz" que nos últimos dias, membros do exército contactaram a escola e a Cruz Vermelha para informá-los dos disparos, e avisar que haveria retaliação na região.
Temos mais de 118 mil pessoas abrigadas em escolas da ONU no momento. As pessoas estão ficando sem comida, e a água também é uma preocupação séria — destacou Valerie, acrescentando que a situação em Gaza é “terrível”. — O trauma que estão vivendo é terrível. Nos dois últimos dias, uma criança morreu a cada hora.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

ONU aprova resolução condenando Israel e criará comissão para investigar seus crimes
Nesta quarta-feria (23), a comissão de direitos humanos da ONU aprovou uma resolução condenando Israel por seus ataques extremamente desproporcionais à Faixa de Gaza e criou uma comissão para... Mais informações »
Os palestinos estão perdidos entre o sadismo de Israel e a loucura suicida do Hamas
Enquanto cada mínimo ataque israelense acerta seus alvos com precisão e já causou mais de 600 vítimas palestinas, sendo a maioria civis, em torno de 90% dos foguetinhos do Hamas são interceptados... Mais informações »
Israelenses montam camarote para assistir o bombardeio da Faixa de gaza
A jornalista Diana Magnay está conversando com o apresentador do programa ao vivo do monte, quando são vistas bombas sendo lançadas sobre Gaza e as pessoas ao redor aplaudem... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário