quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em protesto em Jerusalem, 2 são mortos e 60 ficam feridos por arma de fogo



Revoltados com o massacre na Faixa de Gaza, os palestinos que moram na região da Cisjordânia, área que fica afastada de Gaza, fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (24) com mais de 6000 pessoas em frente a um posto de controle em Jerusalém Oriental.

A polícia barrou a passagem dos manifestantes, que atiraram dezenas de fogos de artifício em direção ao grande muro que separa Israel da Cisjordânia.

A polícia começou atacando apenas com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Houve uma hora em que a polícia israelense jogou uma bomba de gás na direção onde estava um jornalista da Globo e outros da imprensa. Veja a cena aqui, próxima dos 3 minutos da matéria.

Depois policiais israelenses começaram a atirar com armas de fogo e deixaram dois mortos e mais 40 feridos.

Abaixo um dos vídeos das manifestações:




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Israel bombardeia escola da ONU, mata 15 e deixa 200 feridos
Quando a gente pensa que o governo israelense já cometeu todo tipo de atrocidades na Faixa de Gaza logo somos surpreendidos por atos ainda mais cruéis e desumanos... Mais informações »
ONU aprova resolução condenando Israel e criará comissão para investigar seus crimes
Nesta quarta-feria (23), a comissão de direitos humanos da ONU aprovou uma resolução condenando Israel por seus ataques extremamente desproporcionais à Faixa de Gaza e criou uma comissão para... Mais informações »
Os palestinos estão perdidos entre o sadismo de Israel e a loucura suicida do Hamas
Enquanto cada mínimo ataque israelense acerta seus alvos com precisão e já causou mais de 600 vítimas palestinas, sendo a maioria civis, em torno de 90% dos foguetinhos do Hamas são interceptados... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário