segunda-feira, 21 de julho de 2014

Israelenses montam camarote para assistir o bombardeio da Faixa de gaza



Quando eu vi no facebook a foto acima, mostrando um grupo de pessoas numa montanha, com a legenda informando que eram israelenses que estavam no Monte Siderot assistindo ao bombardeio de Gaza como se fosse um cinema, achei que poderia não ser verdadeiro. Hoje há muitas coisas que são publicadas sobre o conflito, mas que nem sempre podem ser confirmadas.

Porém essa foto infelizmente é verdadeira. Foi tirada pelo jornalista dinamarquês Allan Sorensen.

A cena também é mostrada numa reportagem da CNN no monte Siderot. A jornalista Diana Magnay está conversando com o apresentador do programa ao vivo do monte, quando são vistas bombas sendo lançadas sobre Gaza e as pessoas ao redor aplaudem e gritam animados.

Depois ela postou nas redes sociais: “Israelenses no monte em Sderot comemoram enquanto bombas aterrissam em Gaza; ameaçam destruir nosso carro se eu falar uma palavra errada. Escória”.

A postagem feita pela jornalista causou muita polêmica e ela foi afastada da cobertura do conflito pela CNN e mandada de volta para Moscou.

O conflito entre palestinos e israelenses já deixou 20 mortos no lado israelense e 425 no lado palestino. Enquanto do lado israelense, apenas 2 mortos são civis, no lado Palestino, estima-se que mais de 70% são civis.

Abaixo está o vídeo da reportagem em que ela explica o que as pessoas estão fazendo no monte.


_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

É muito difícil ser imparcial no conflito Israel x Palestina
É injustificável que o Hamas, em sua guerra contra Israel lance foguetes para atingir a população civil do país vizinho. Mas é muito pior a reação por parte de Israel, ao lançar dezenas de bombas para cada ataque do Hamas... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »
Para tentar matar membro do Hamas, Israel bombardeia prédio e mata 6 crianças.
Os crimes de guerra praticados por Israel contra a palestina não param de crescer. Eles bombardeiam um quarteirão inteiro se for necessário para pegar um único inimigo: uma prática totalmente inaceitável... Mais informações »
Eduardo Galeano: "Quem deu a Israel o direito de negar todos os direitos"
Vou reproduzir aqui no blog um texto escrito em 2012 pelo escritor uruguaio Eduardo Galeano, autor de "As Veias Abertas da América Latina" sobre a luta entre Israel e Palestina, que parece nunca ter fim.... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário