segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vários protestos ocorreram pelo mundo contra o massacre na Palestina

Cinco mil pessoas protestaram no Chile (Fonte: Opera Mundi)
No último sábado, dia 19, milhares de pessoas em vários países saíram às ruas em protesto contra o massacre na Faixa de Gaza, que já vitimou até hoje mais de 500 palestinos.

Abaixo estão alguns trechos de uma matéria do site Opera Mundi:

Milhares saem às ruas em todo o mundo em protesto contra o ataque de Israel a Gaza (19/07/2014)
Milhares de pessoas em todo o mundo saíram às ruas neste sábado (19/07) para protestar contra a ofensiva realizada por Israel a Gaza [...] Em Londres, mais de cem mil pessoas protagonizaram um dos maiores protestos dos últimos anos. Para a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, em entrevista a Opera Mundi, a tendência é que esses protestos aumentem em tom, quantidade e contundência das denúncias” no Brasil e no mundo.
Na capital francesa, a polícia reprimiu violentamente a manifestação. Pelo menos 38 pessoas foram detidas. “Somos todos palestinos”, gritavam os manifestantes que ignoraram a proibição da Secretaria de Segurança Pública para a realização do ato. Houve confronto com a polícia [...]
Também foram realizadas manifestações em Santiago do Chile, onde por volta de cinco mil pessoas saíram às ruas com uma bandeira palestina gigante demonstrar descontentamento com as ações do governo israelense. “O mundo cala, Palestina resiste”, dizia um dos cartazes. Belgas, sul-africanos, turcos, indonésios, alemães e até israelenses também manifestaram solidariedade à causa palestina.
[Em São Paulo] cerca de três mil pessoas caminharam da sede da Rede Globo até o Consulado de Israel entoando palavras como "Estado de Israel, Estado assassino. Viva a luta do povo palestino". Movimentos sociais de diversas tendências somaram-se à mobilização.
É uma ótima notícia que tantas manifestações estejam ocorrendo pelo mundo em prol da causa Palestina.

É necessário que exista uma enorme pressão internacional sobre os líderes mundiais para que eles parem de dar apoio a tantas atrocidades cometidas por Israel contra os Palestinos. Eles podem até dizer que são contra, mas nada fazem para impedir o massacre, além de discursos. 

No conflito já morreram mais de 500 palestinos e apenas 20 israelenses. A maioria das mortes no lado palestino são de civis, pois o exército de Israel bombardeia diversas casas para matar um único alvo. Destrói as casas dos membros do Hamas, junto com as dos vizinhos para desabrigá-los. Já ocorreu de destruírem prédios para matar um único homem.

Na última invasão por terra da Faixa de Gaza, ocorrida em 2008, morreram mais de 1400 palestinos e apenas 13 israelenses. Uma agressão absurda, com a esmagadora maioria de mortos sendo civis.

O mesmo que ocorreu em 2008 está se repetindo e rapidamente. Se o governo de Israel não for parado o quanto antes, as mortes crescerão exponencialmente.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

É muito difícil ser imparcial no conflito Israel x Palestina
É injustificável que o Hamas, em sua guerra contra Israel lance foguetes para atingir a população civil do país vizinho. Mas é muito pior a reação por parte de Israel, ao lançar dezenas de bombas para cada ataque do Hamas... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »
Israelenses montam camarote para assistir o bombardeio da Faixa de gaza
A jornalista Diana Magnay está conversando com o apresentador do programa ao vivo do monte, quando são vistas bombas sendo lançadas sobre Gaza e as pessoas ao redor aplaudem... Mais informações »
Para tentar matar membro do Hamas, Israel bombardeia prédio e mata 6 crianças.
Os crimes de guerra praticados por Israel contra a palestina não param de crescer. Eles bombardeiam um quarteirão inteiro se for necessário para pegar um único inimigo: uma prática totalmente inaceitável... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário