quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Video: Convidado do programa Manhattan Connection desmonta preconceitos contra os nordestinos


Um dia após as eleições, o comentarista do programa Manhattan Connection, Diogo Mainard xingou o nordeste chamando-o de atrasado, bovino, retrógrado, submisso ao governo, dentre vários outros xingamentos pelo fato de ter reelegido Dilma à presidência. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Um outro vídeo começou a circular, mostrando o cientista político Alberto Carlos Almeida desmontando os argumentos preconceituosos sobre os eleitores nordestinos. Ele argumenta que o eleitor nordestino vota do mesmo jeito que o eleitor do sul e do sudeste. Ele vota no candidato no qual se sente mais representado. Vota naquele que mais o beneficiou.

Ele também desmonta o argumento de que a grande divisão dos votos por região seria uma característica específica do Brasil, mencionando que em muitos países do mundo ocorre o mesmo.




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Campanha de Aécio usou pesquisa com dados comprovadamente enganosos
A quantidade de mentiras usadas nas campanhas eleitorais para a presidência não foram poucas. Desta vez descobriu-se que a equipe de campanha de Aécio, assim como o próprio candidato, Mais informações »
As alianças do PT incomodam?
Aqueles que tinham esperanças de que Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) fariam uma mudança radical na política, logo se desencantaram quando viram as alianças que foram feitas Mais informações »
A imprensa investiga, acusa e julga, mas não precisa de provas
Na edição da revista "Isto É" da semana passada, a matéria intitulada "No rastro do dinheiro da Propinobrás" faz a seguinte denúncia... Mais informações »
Tiririca e o quociente eleitoral
Hoje a maioria dos eleitores acredita que nas eleições legislativas, ou seja, para vereador, deputados (estaduais e federais) e senadores, nós votamos no candidato que escolhemos... Mais informações »
Doações de empresas a campanhas eleitorais deveriam ser proibidas
Neste momento, um julgamento de extrema importância para o Brasil está sendo feito pelo Supremo Tribunal Federal. Está sendo julgada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) feita... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário