sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vídeo mostra um bairro inteiro de Gaza destruído em apenas uma hora



Há um vídeo circulando pelas redes sociais de um ataque à Faixa de Gaza que destrói um bairro inteiro em apenas uma hora.

Pelas imagens dá para ter certeza de que é Gaza, pela semelhança com as centenas de imagens já mostradas pela imprensa da fronteira de Israel em direção a Gaza.

Na descrição do vídeo no youtube diz que ocorreu no dia 25 no bairro de Shejayah. Mas não dá para ter certeza de que é realmente o bombardeio desse bairro, pois não encontrei uma fonte confiável que comprove que esse vídeo é o do bombardeio desse bairro ou que o mesmo tenha ocorrido nesse dia. Mas é verdade que o bairro de Shejayah foi amplamente bombardeado no dia 20 de julho e em outras ocasiões.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

A guerra na Faixa de Gaza pode já ter custado mais de 1,2% do PIB de Israel
O conflito na Faixa de Gaza está durando mais do que Israel esperava e custando bem caro também. Um jornal israelense estimou que a guerra já custou ao país um valor próximo de 12 bilhões de Shekels... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário