segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Repórter da BBC mostra o interior de um túnel construído pelo Hamas



A BBC Brasil divulgou uma reportagem em que é mostrado o interior de um dos túneis construídos pelos grupo palestino Hamas, para contrabandear desde armas até itens de primeira necessidade como alimentos e remédios.

Os túneis também estão sendo usados para realizar ataques contra as tropas de Israel, que estão invadindo a Faixa de Gaza desde o mês passado.

Como Gaza é totalmente bloqueada por terra, mar e água, só entra na região o que for autorizado por Israel. Então essa é a única forma dos Palestinos enviarem uma série de produtos proibidos para dentro de Gaza.

O túnel estava escondido no meio de uma plantação de batatas e a estimativa do exército de Israel é que tenha sido construído em aproximadamente quatro anos.

As paredes e o teto são feitos com concreto reforçado, além de ter um acabamento profissional, com fiação elétrica e de telefone correndo ao longo das paredes laterais. No chão há um trilho, que segundo os militares, serve para transportar areia para fora.

Como não foi possível postar o vídeo aqui. Clique neste link para ver a reportagem no site da BBC.


_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Terceira escola da ONU é bombardeada por Israel em apenas 10 dias
Segundo a Organização das Nações Unidas, a ONU, há 118 mil palestinos abrigados nas 80 escolas da organização na Faixa de Gaza e estão todas correndo perigo, pois o governo de Israel, em sua guerra... Mais informações »
EUA pede que Israel mate menos civis e fornece mais armas ao país.
O cinismo do governo americano não tem limites. Ao mesmo tempo em que faz várias declarações em que repudiam a grande quantidade de civis mortos, também faz o envio de mais munição para reabastecer as tropas de Israel... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário