domingo, 6 de julho de 2014

Fãs enlouquecidos do Neymar chamam filha Zuñiga de puta e falam em estuprá-la


Fiquei completamente horrorizado ao ver essa imagem, retirada de um perfil do jogador colombiano Zuñiga, em que são mostradas ofensas absurdas à filha do jogador.

Zuñiga é o jogador colombiano que acertou as costas do Neymar com o joelho, fazendo com que o jogador brasileiro não tenha mais como jogar nesta copa, pois sofreu uma fratura na vértebra.

Momento da pancada nas costas do Neymar
É até compreensível a indignação com o ato do jogador colombiano. Mas isso de xingar uma criança de puta, dizer que vai estuprá-la e falar em estourar a coluna dela, chega ao cúmulo da insanidade.

Como é possível que as pessoas cheguem a esse nível de loucura pelo futebol. Como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Um dia estão reclamando dos gastos da Copa e se dizendo revoltados com o evento. No outro dia estão hipnotizados com o evento de um jeito que parece que a seleção brasileira é um exército em guerra que está enfrentando inimigos mortais.

Em parte, é por esse tipo de fanatismo que faz as pessoas agirem de forma tão irracional, que me fez desgostar do futebol ao longo dos últimos anos. Hoje não tenho o mesmo prazer de assistir a uma partida como tinha no passado.

Como disse o cartunista Carlos Latuff ontem: parece que quando um brasileiro veste a camisa da seleção, se desperta o que há de pior nele.

0 comentários:

Postar um comentário