sábado, 5 de julho de 2014

Em presídios de São Paulo não haverá mais a revista íntima vexatória


Trecho de uma matéria do IG:

Um projeto de lei que prevê o fim das revistas íntimas foi aprovado pelos deputados estaduais de São Paulo. O projeto ainda precisa do aval do governador Geraldo Alckmin para entrar em vigor.
Se aprovado, os visitantes de detentos serão revistados por meio de scanners e detectores de metais. 
O texto de autoria do deputado José Bittencourt (PSD) acaba com os procedimentos considerados humilhantes e vexatórios durante as revistas, como nudez, agachamentos e exames clínicos. 
Essa é uma excelente notícia para as mulheres de São Paulo que precisam visitar seus parentes nos presídios. Essa revista completamente humilhante, que é realizada em todo o país, pelo menos em São Paulo foi abolida.

Espero que sirva como incentivo para que outros estados acabem com esse procedimento.

Abaixo está um vídeo mostrando o quão humilhante é esse tipo de revista.



A justificativa para a existência desse tipo de revista é para impedir a entrada de drogas, celulares e outros objetos ilegais no presídio. 

Mesmo com esse nível de rigor, os celulares e as drogas continuam entrando nos presídios, pois também entram pelas mãos de agentes penitenciários corruptos.

Essa é uma revista completamente desnecessária de ser feita nas visitas. Mesmo que elas trouxessem algum objeto ilegal nas partes íntimas, a revista minuciosa poderia ser feita nos presos e o objeto seria descoberto do mesmo modo. Celulares poderiam ser descobertos facilmente com detectores de metais.

0 comentários:

Postar um comentário