domingo, 6 de julho de 2014

Em treinamento, policiais testam neles mesmos spray de pimenta



Abaixo trechos de uma matéria da BBC Brasil:
Um grupo de recrutas da polícia britânica experimentou spray de pimenta nos próprios olhos para sentir na pele os efeitos que o produto causa.
O objetivo do treinamento é fazer com que os futuros policiais tenham empatia pelas pessoas e pensem duas vezes antes de usar o produto, derivado da pimenta malagueta.
O spray de pimenta é utilizado para cegar temporariamente e imobilizar suspeitos em situações de confrontos violentos e deve ser empregado apenas em situações excepcionais.
Treinamentos como esse, são muito importantes para que os policiais tenham noção do quanto uma arma que eles usam pode causar danos nas vítimas, para que não as usem indiscriminadamente. Para que as usem somente quando necessário e na medida certa.


video


No Brasil, as polícias militares também fazem treinamentos semelhantes a esses. Pessoalmente já ouvi relatos de vários policiais que passaram por treinamentos semelhantes. Mas não sei com que frequência esse tipo de treinamento ocorre,

Infelizmente em alguns estados, mesmo com esse treinamento, a polícia usa indiscriminadamente gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Parece que a memória de alguns é curta e se esquecem após um tempo como essas armas são dolorosas.


Abaixo alguns vídeos de treinamentos semelhantes com policiais e soldados brasileiros:


Treinamento com Spray de Pimenta em São bento do Sul:



O vídeo abaixo é da PM da Bahia, para sentir o efeito do gás lacrimogêneo.



O vídeo abaixo é de um treinamento com os fuzileiros navais.

0 comentários:

Postar um comentário