domingo, 6 de julho de 2014

Segundo os legistas, palestino assassinado foi queimado vivo

Enterro do adolescente Mohammed, que foi brutalmente assassinado.

Abaixo um trecho de uma notícia da Agência EFE:

O resultado preliminar da autópsia do corpo do adolescente palestino assassinado esta semana em Jerusalém, supostamente por ultranacionalistas judeus, indicou que ele foi queimado vivo, informou o procurador-geral palestino, Mohamad Abdel Ghani Uweili.
Em declarações divulgadas pela agência de notícias local "Ma'an", o promotor explicou que os legistas encontraram traços de fuligem e fumaça na garganta e nos pulmões de Mohammed Abu Khdair, de 16 anos, que comprovam que ele ainda respirava quando atearam fogo.
"Mohamad tinha também um forte ferimento na cabeça, mas essa não foi a causa da morte", explicou Uweili, que anunciou que o resultado definitivo do exame, que contou com a presença de legista palestino, se conhecerá nas próximas horas.
O adolescente Mohammed foi brutalmente assassinado, muito provavelmente, em vingança contra os três adolescentes israelenses assassinados há algumas semanas.

É um absurdo que assassinatos como esses sejam cometidos de ambos os lados. Mas pior que isso é a absurda retaliação que Israel está fazendo por causa da morte dos 3 garotos.

O governo se apressou em culpar o grupo radical Hamas pelos assassinatos, mas esses negaram ter cometido o crime, apesar de terem elogiado quem quer que tenha os cometido.

O Hamas tem um longo histórico de atentados terroristas e não é um grupo que cometa assassinatos e depois diz que não os fez. Eles sempre assumem a autoria de seus atentados. Por isso acredito que realmente não foram eles.

Mas achar os culpados é o menos importante para o governo de Israel, pois podem simplesmente atribuir a culpa ao Hamas e lançar pesadíssimos ataques contra a faixa de Gaza.

Abaixo um vídeo mostrando à distância um desses bombardeios.



Já é tradição do governo israelense realizar ataques gigantescos com dezenas ou centenas de mortos por qualquer mínimo ataque sofrido pelo Hamas. Todos os palestinos pagam pelos ataques.

Abaixo um vídeo de 2012, mostrando a retaliação feita por Israel por causa de uns foguetes caseiros lançados pelo Hamas contra seu país. Por causa disso, Israel lançou um ataque em que morreram 101 palestinos, enquanto houve apenas 3 israelenses mortos. Até mesmo o prédio onde estava a imprensa internacional foi atacado pelo exército de Israel.

0 comentários:

Postar um comentário