sexta-feira, 21 de março de 2014

Sorteio do livro Adoro Problemas de Michael Moore


Na próxima quinta-feira, dia 27, estarei sorteando o livro Adoro Problemas do produtor de documentários americano Michael Moore. Sou muito fã dos filmes dele e já li cinco dos seus livros. Sem dúvida esse é o seu melhor livro. Esse é o terceiro sorteio do blog.

Ele conta um pouco da história de sua vida. Conta histórias mais recentes e histórias de quando era criança e ao mesmo tempo vai mostrando sua vida em relação ao momento histórico pelo qual os Estados Unidos passava naquele momento.

A história mais interessante é a que ocorreu quando ele ganhou o Oscar de melhor documentário em 2003, pelo seu filme "Tiros em Columbine". Isso ocorreu poucos dias após o início da guerra do Iraque. Ele fez um discurso criticando o presidente Bush por ter iniciado a guerra. 

“Vivemos em uma época em que temos resultados fictícios de eleições que elegeram um presidente fictício. Vivemos em um tempo em que um homem nos está mandando para a guerra por motivos fictícios. […] Nós somos contra esta guerra, senhor Bush. Que vergonha, senhor Bush.” 

(discurso de Michael Moore na entrega do Oscar)
A partir desse dia, sua vida se tornou um inferno, pois a imprensa passou a atacá-lo incessantemente com todo tipo de críticas, para evitar que outros seguissem seu exemplo. Pessoas na rua corriam para cima dele para agredí-lo. A coisa chegou a um ponto em que apresentadores de TV, como Glenn Beck, comentavam sobre a vontade que tinham de assasiná-lo. Ele chegou a andar com 8 seguranças para se proteger. 

A polícia prendeu um homem que possuía muitas armas e explosivos em casa. Ele tinha um plano de explodir a casa do Michael Moore.

Esse livro, sem dúvida, recomendo a todos. Além de muito gostoso de ler, ensina muita coisa sobre a sociedade americana e sobre a cultura deles.


Para participar do sorteio.

Para concorrer você precisa fazer duas coisas:

1- Curtir a página do blog no facebook.
2- Compartilhar no seu perfil no facebook um dos textos do blog citados abaixo:

Como calcular o prejuízo real da Petrobrás na compra da refinaria de Pasadena? 
A Fúria dos assaltantes, dos assaltados e dos comentaristas na internet
* Os médicos não querem mais fazer parto normal?
Tudo sempre é culpa da Dilma.
* A imprensa mostrada no novo filme do Robocop não é de ficção.

Se o ganhador for de fora de Maceió, enviarei o livro pelos Correios.

Atenção: É muito importante que você me avise de alguma maneira que curtiu a página e compartilhou um dos links acima. Eu não tenho como ficar monitorando todos os que compartilharam, então se você tem o direito de participar, me avise de alguma maneira, seja com um comentário nesta página, no meu perfil no facebook ou na página do blog no facebook. Veja no link "Redes sociais e contato" os links do blog nas redes sociais e o meu e-mail.

Abaixo está o link dos leitores do blog aptos a participar do sorteio. Caso esteja apto e seu nome não estiver ainda na lista, entre em contato. Pode deixar um recado neste página também.
https://docs.google.com/document/d/1unYCeVgoYzJYuNTDe7bpkCHtCj3QvytCWbebrbOQS9Y/edit?usp=sharing

Até mais e boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário