quinta-feira, 24 de julho de 2014

Jogadores Organizam Parada LGBT no jogo Final Fantasy XIV


Os jogos da série Final Fantasy estão na lista de jogos mais populares de video-game estilo RPG  e já vai na sua décima quarta edição. Na prática há muito mais de 14 edições.

Nos jogos on-line existem grupos chamados "Guildas", que são formados pelos próprios jogadores, para reunir pessoas que tenham os mesmos objetivos no jogo. Por exemplo, existem guildas destinadas apenas para jogadores iniciantes, para que se ajudem. Existem também guildas apenas para jogadores avançados, existem aquelas destinadas àqueles que preferem jogar apenas uma modalidade no jogo, assim como também aquelas guildas que reúnem pessoas de uma mesma religião, nacionalidade ou com algum interesse em comum.

No Final Fantasy 14 foi formada a guilda "Rough Trade Gaming Community", que se considera a maior Guilda LGBT do mundo, que reúne uma grande quantidade de jogadores LGBT.

Uma novidade introduzida no Final Fantasy 14, é que personagens do mesmo sexo podem se casar, algo que normalmente não ocorre em jogos estilo MMORPG (Jogos RPG Massivos On-line para múltiplos jogadores).

A guilda organizou no último fim de semana uma parada LGBT no jogo, em comemoração à essa nova possibilidade no ambiente virtual.

Os jogadores mudaram as cores dos personagens de modo a formarem um grande Arco Íris.




Esta postagem foi escrita com informações de uma notícia da Info.

0 comentários:

Postar um comentário