quarta-feira, 9 de julho de 2014

Israel convoca 40 mil reservistas para atacar a faixa de gaza

Garota palestina observando a casa derrubada pelo exército de Israel

Abaixo trechos de uma notícia do site Opera mundi, publicada às 10h de 08/07.
O governo de Israel autorizou nesta terça-feira (08/07) que o Exército convoque 40 mil reservistas para o caso de uma operação terrestre na Faixa de Gaza, informou a imprensa israelense. Na última grande ofensiva israelense na região, em novembro de 2012, 30 mil reservistas foram chamados. Israel iniciou nesta segunda-feira uma ofensiva aérea contra a Gaza, em operação chamada de "Margem Protetora".
Ainda hoje, um míssil lançado pelo braço armado da Jihad Islâmica foi interceptado pelo exército israelense sobre a cidade de Tel Aviv. [...] De acordo com o Exército israelense, 86 foguetes foram lançados a partir de Gaza, dos quais 16 caíram nas últimas horas.
Durante uma reunião de segurança, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Exército deve estar preparado para uma “longa e dura” campanha militar na Faixa de Gaza. "Que esteja preparado para tudo. A ofensiva terrestre está sobre a mesa", disse um oficial não identificado ao jornal israelense Ha'aretz.
A Agência palestina Wafa revelou que Abbas iniciou "consultas urgentes" com líderes árabes e de outros países para tentar pressionar o governo de Israel a mudar sua postura.

Na ofensiva terrestre lançada sobre a faixa de Gaza em 2008, morreram mais de 1400 palestinos e 13 israelenses. Assusta imaginar outro genocídio como aquele acontecendo novamente.

Israel massacra a população civil para enfrentar o Hamas. É um claríssimo terrorismo de Estado e apoiado pelo país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos, que num momento como esse, apenas pede calma às duas partes e ainda fala sobre o direito de Israel se defender, mesmo lançando um contra-ataque 100 vezes maior que o lançado pelo Hamas.

Eu sei muito bem que o Hamas, que controla a faixa de Gaza é um grupo terrorista que prega a destruição de Israel, mas não possui nem dinheiro nem recursos para fazer isso. A região é muito pobre, não tem um exército e é fortemente controlada por Israel. Você só pode ir para a faixa de Gaza se tiver autorização de Israel.

Para cada foguetinho caseiro, fraco e sem precisão lançado pelo Hamas, pela Jihad islâmica ou por qualquer outro grupo armado da Palestina, Israel lança ao menos 10 mísseis ou bombas bem potentes sobre casas e prédios na Palestina, destruindo muita coisa ao redor.

Israel tem a ajuda de bilhões dos EUA todos os anos, tem armamento nuclear e até um grande escudo anti-mísseis muito bom, que intercepta mais de 90% desses foguetes que o Hamas lança. Já a Palestina não tem nada disso e sofre em cheio todos os ataques de Israel.

Se ao menos Israel focasse em atacar apenas o Hamas, ainda teria justificativa, mas não é isso o que se vê. Em seus ataques, quase todas as vítimas são civis.

Para matar um terrorista numa casa, eles jogam uma enorme bomba que explode a casa junto das casas vizinhas.

Que o mundo evite essa carnificina causada pelo governo de Israel o quanto antes ou veremos mais milhares de inocentes mortos nesse conflito que parece nunca ter fim.

Abaixo um vídeo de um celular mostrando um bombardeio noturno na faixa de Gaza.



_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

O terrorismo do Hamas parece brincadeira perto do que Israel faz
O exército de Israel lançou 160 ataques aéreos na Faixa de Gaza no início desta quarta-feira (09/07), cobrando a vida de mais nove palestinos. De acordo com fontes médicas, como o ... Mais informações »
Cartunista Carlos Latuff retrata o massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza
O cartunista brasileiro Carlos Latuff, numa série de charges, está retratando sua visão sobre a situação caótica na qual se encontra a Palestina: Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário