sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"Se tivesse em casa dormindo, não tinha sido estuprada"


O título desta postagem se refere a um dos comentários completamente idiotas postados sobre uma notícia relacionada a um estupro de uma jovem por um taxista.

Veja abaixo uma notícia do site UIPI:
Jovem é estuprada por taxista ao sair de boate, em Uberlândia (12/08/2014)
De acordo com a Polícia Militar de Uberlândia, um suposto taxista é suspeito de ter estuprado uma jovem de 21, na madrugada de segunda-feira, 11 de agosto. Conforme relatos da vítima, por volta de 4h30 ela saía de uma boate, localizada na Avenida Floriano Peixoto, na região central, e chamou um táxi que passava pelo local.
A jovem perguntou o valor da corrida para seu bairro e foi informada que custaria aproximadamente R$ 25. Segundo a vítima, o homem se aproveitou do seu estado de embriaguez, estacionou o veículo em local ermo, retirou a sua bermuda e consumou o estupro.
Após o fato, ele a deixou em frente a residência dela. Conforme relato da vítima, o autor é de estatura alta, cor parda e gordo.
Por Carolina Vilela 

Após a notícia, é possível ver alguns comentários bizarros deixados por alguns dos leitores:
"Depois falam quem gordo não é referencia.."
"tem mais e que comer mesmo essas vagabundas"
"Se tivesse em casa dormindo, não tinha sido estuprada."
"Gordo kkk ta explicado"
"uahuhauh é de mais ne pode ta trebada mais nao conseguiria sair da uns chute no cara e vaza ?
e depois o cara ainda deixa ela na porta de casa kkk é de mais ne"
obs: É bom deixar claro que nem todos comentaram coisas estúpidas como as que citei acima. Alguns fizeram ótimos comentários.
É absurdo culpar a mulher pelo estupro.

Quer dizer que agora a mulher não pode usar roupa curta, não pode beber e nem sequer sair de casa, que vai ser chamada de vagabunda?

Isso é completamente machista.

E se fosse o contrário? Se fosse uma notícia de um homem saindo bem bêbado de um táxi (quase nunca acontece isso) e sendo estuprado por um taxista gay? 

Aí todos os comentários masculinos seriam de revolta total. Todos pediriam a morte do taxista. 

Ninguém ia chamar o passageiro de vagabundo, não iam questionar nada sobre a roupa dele, nem o fato de estar fora de casa até tarde, nem sugerir que ele tenha se insinuado para o taxista, nem sobre não ter conseguido escapar do estupro.

É nessas horas que eu vejo a importância de movimentos como a Marcha das Vadias. Embora eu discorde de alguns atos durante a marcha, vejo o quanto é importante que as mulheres saiam às ruas, gritem e abram a boca diariamente para denunciar esse pensamento estúpido de culpar a mulher por ter sido agredida ou estuprada.

Todos, homens e mulheres, deveriam sempre repudiar e criticar, até de forma grosseira mesmo, quem fizer comentários desse tipo.

A moça que foi estuprada poderia ser nossa irmã, nossa filha, mãe ou amiga.

Quem fez isso foi um criminoso da pior espécie, que, se pudesse, faria o mesmo com uma senhora mais velha, toda vestida, com qualquer aparência, sóbria ou em qualquer outra situação.

Já não basta o sofrimento de ser alvo de uma violência absurda como essa. Precisa também ser culpada por ter sofrido a violência?




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Adolescente indiana corta o pênis de um tio que tentava estuprá-la
Cada vez mais aumentam as notícias sobre os casos de estupro na Índia, assim como aumentam os protestos que pedem punições mais duras contra os estupradores... Mais informações »
IPEA: Crianças e adolescentes são 70% das vítimas de estupro
Com base nesse sistema, a pesquisa estima que no mínimo 527 mil pessoas são estupradas por ano no Brasil e que, destes casos, apenas 10% chegam ao conhecimento da polícia... Mais informações »
Apologia ao estupro: Clipe da Música "Tigrão Gostoso" da banda Abrakadabra
A banda Abrakadabra de Vitória da Conquista, Bahia, lançou agora em dezembro o clipe da música "Tigrão gostoso" que gerou inúmeras notas de repúdio na internet. Isso ocorreu porque o clipe mostra... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário