quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Adolescente indiana corta o pênis de um tio que tentava estuprá-la



Cada vez mais aumentam as notícias sobre os casos de estupro na Índia, assim como aumentam os protestos que pedem punições mais duras contra os estupradores.

Abaixo alguns trechos de uma matéria do Yahoo Notícias:
Jovem corta o pênis do tio que tentava estuprá-la (05/08/2014)
Uma adolescente indiana cortou o pênis de um homem que tentava a estuprar pela segunda vez. O homem, que é o tio da menina, está foragido e é procurado pelos detetives do caso [...] A polícia de Madhepura, no destrito de Bihar, informou que a jovem [...] havia sido abusada pelo tio no mês passado. De acordo com a imprensa indiana, a menina teria sido levada pelos pais para ver um ritual tântrico, a fim de ser curada pelo tio de alguma doença.
Depois do ocorrido, a garota foi até o conselho local para relatar o fato, porém sem sucesso. Foi então que a jovem se dirigiu à delegacia para mulheres [...]. O oficial Ak Singh, superintendente da delegacia, informou ao jornal britânico The Independent que o homem abusou do fato de ser membro da família e ter uma relação de confiança com a sobrinha. [...]
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de a jovem ser incriminada, o delegado respondeu: - Por que nós deveríamos incriminá-la? Nós deveríamos aplaudir o seu ato de bravura e coragem.
Segundo uma reportagem da Agência France Press, citada na matéria, uma turista dinamarquesa de 51 anos foi estuprada por seis homens na última terça-feira (dia 5) e poucos dias antes uma turista polonesa foi estuprada por um taxista.

Aqui no Brasil, assim como na Índia, ocorrem estupros com muita frequência.

Uma pesquisa divulgada em março deste ano pelo IPEA, o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, revelou que no Brasil cerca de 70% dos crimes de estupro são cometidos contra crianças e adolescentes, sendo boa parte deles cometidos por parentes das vítimas, como no caso da indiana citada na matéria.

Segundo a pesquisa, cerca de 527 mil pessoas (homens, mulheres, crianças) seriam estupradas no Brasil anualmente, mas somente uns 10% dos casos chegariam ao conhecimento da polícia.

Cerca de 24% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos pelos pais ou padrastos delas. Cerca de 32% dos estupros são cometidos por amigos ou conhecidos das vítimas.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

IPEA: Crianças e adolescentes são 70% das vítimas de estupro
Com base nesse sistema, a pesquisa estima que no mínimo 527 mil pessoas são estupradas por ano no Brasil e que, destes casos, apenas 10% chegam ao conhecimento da polícia... Mais informações »
Ex-militar israelense diz que só o estupro de palestinas poderia deter membros do Hamas
O acadêmico e ex-membro da inteligência militar israelense Mordechai Kedar, disse num programa de rádio de Israel, que o estupro de mulheres palestinas seria a única forma de impedir membros do Hamas de agir... Mais informações »
Debate sobre vagões exclusivos para mulheres em trens
A Assembléia legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei para criar vagões exclusivos para mulheres em trens. A medida divide opiniões. Resolvi aqui mostrar alguns trechos... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário