sábado, 2 de agosto de 2014

Nova minisérie da Record terá ex-guerrilheiros, caras pintadas e Black Blocs

Personagem Lucrécia, uma das Black Blocs do seriado
A TV Record irá estrear na primeira quinzena de setembro a minisérie "Plano Alto", que retrata um pouco da história da política brasileira em três épocas diferentes.

Serão retratados inicialmente os idealistas brasileiros na época da ditadura militar, que formaram grupos guerrilheiros para combater a ditadura. Em seguida será retratada a geração dos "Caras Pintadas", que fizeram um movimento pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Por último serão mostrados jovens que resolvem tornar-se Black Blocs.

A história irá girar em torno de Guido Flores, que no passado lutou contra a ditadura e hoje é um governador alvo de uma CPI, onde tenta provar sua inocência.

O filho de Guido, João Flores, no passado foi um dos caras pintadas, que saíram às ruas contra o ex-presidente Collor.

Filho e pai. Os personagens João e Guido Flores
A minisérie terá 12 capítulos e será dirigida por Ivan Zettel e o roteiro é de Marcílio Moraes. Será exibida após a novela Vitória, que hoje passa às 21:15.

Eu adoro filmes e seriados políticos. Adorei o seriado "O Brado Retumbante" da Tv Globo e "House of Cards" da NetFlix. Espero que Plano Alto também seja um bom seriado e que possa ajudar a despertar em mais pessoas o interesse pela política.


0 comentários:

Postar um comentário