O programa Domingo Espetacular da TV Record, exibido neste domingo (3) fez uma "reportagem" de 18 minutos sobre o mega-templo construído em São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir macedo, o dono da Record. O templo chama-se "Templo de Salomão" e custou mais de R$ 600 milhões.
O que deveria ser uma reportagem como outra qualquer do programa, na verdade é claramente uma propaganda religiosa de 18 minutos. É o mesmo que as matérias da TV Globo fizeram durante a visita do papa Francisco ao Brasil.
Nessas horas é que se vê a importância de se ter um veículo de comunicação que chega a milhões de pessoas. Você pode jogar uma propaganda no meio de um programa jornalístico para influenciar muita gente.
Na "reportagem" não mostra os falsos exorcismos e as falsas curas promovidas pela igreja, nem os pedidos insistentes dos pastores para que os fiéis doem tudo o que possuem para a igreja.
_____________________________________________
Se gostou deste tema. Leia Também
Vídeo: Pastor da Universal pede aos fiéis que doem tudo para o Templo de Salomão
Num programa de TV da igreja Universal, um pastor conversa com alguém supostamente dominado pelo demônio e ambos discutem sobre a construção do "Templo de Salomão", a gigantesca igreja que Edir Macedo... Mais informações » |