quarta-feira, 2 de julho de 2014

48 mil ingressos da Copa foram distribuídos a crianças de escolas públicas



Eu já discuti aqui no blog o quão incompetente é a assessoria de comunicação do governo federal. Isso foi claramente percebido durante os debates fortíssimos sobre a compra da refinaria de Pasadena nos EUA. 

Nessa época, o governo federal apanhava diariamente, com a mídia em alguns casos até exibindo dados falsos. O governo agia de maneira péssima: ou se calava ou concedia declarações terríveis que eram grandes tiros no pé.



Agora descubro a informação de que o governo deu quase 50 mil ingressos para os jogos da Copa para estudantes de escolas públicas e eu não sabia disso. Aliás, quem sabia disso? O quanto foi divulgada essa informação? Hoje fiquei sabendo que até alguns jornalistas, como Miguel do Rosário, que defendem fortemente o governo Dilma não conheciam essa informação até poucos dias. 

Fico me perguntando como é que um governo que deseja a reeleição em 2014 não divulga sequer as coisas boas que faz? 

Dessa forma, apanha da mídia, da direita, da esquerda e de todos os lados.

A notícia abaixo foi publicada em 19 de maio no site Brasil Post:
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou, na última sexta-feira (16), a lista das 901 escolas públicas que serão contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo. As escolas deverão informar quais serão os alunos [...] antes do início da competição.
As instituições de ensino integram o Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, localizam-se nas 12 cidades-sedes do torneio, e foram sorteadas pela Caixa Econômica Federal no último dia 3 [...]
Para cada partida da Copa, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos aos alunos sorteados e seus respectivos responsáveis.
Os diretores das unidades de ensino [...] deverão informar nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Elas farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e indicarão os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis no próprio Simec.
Caso haja desistência por parte dos alunos, o ingresso será repassado para outro estudante, dentro da lista.

0 comentários:

Postar um comentário