domingo, 6 de abril de 2014

Um manifestante nada pacífico na Venezuela


A foto acima foi feita por um fotógrafo da Agência de notícias francesa France Press, durante protestos na Venezuela ocorridos nesta sexta-feira, 04/04. A foto foi publicada no site deles ontem.
Grupos de manifestantes protagonizaram novos incidentes com unidades anti-motim nesta sexta à noite a leste de Caracas, o que resultou no lançamento de pedras e gás lacrimogêneo.
Pouco antes do incidente, um civil não identificado, com o rosto coberto e carregando algo semelhante a um rifle com mira telescópica, foi visto na companhia de manifestantes por um fotojornalista da AFP. [...]
Protestos estudantis noturnos regularmente têm resultado em violentos confrontos entre grupos radicais armados com bombas incendiárias e pedras, unidades anti-motim e civis armados, geralmente identificados com o governo. Maduro denunciou repetidamente a existência de atiradores em fileiras de manifestantes radicais.
(Notícia extraída do site da Agência France Press)
France Press - Nuevos incidentes nocturnos en Caracas

Isso me faz lembrar que alguns dos manifestantes mortos, levaram um tiro na cabeça. É o mesmo que aconteceu na onda de protestos de 2002, que resultaram no golpe de Estado contra o Hugo Chávez. Até este momento já existem 39 mortos nos dois lados do conflito. Não dá para saber ao certo quem é o responsável por cada uma das mortes, mas a foto mostrada, aponta que algumas das mortes podem sim ter origem nos manifestantes.

0 comentários:

Postar um comentário