O Diário do Centro do Mundo, site onde sou colunista, fez um novo documentário chamado "Helicoca - O helicóptero de 50 milhões de reais", que conta a história da apreensão pela Polícia Federal de 450kg de pasta base de cocaína.
Se ela chegasse a ser refinada, poderia gerar lucros de até 50 milhões de reais.
O episódio ocorreu em novembro de 2013. Foi uma das maiores apreensões de droga no Brasil e foi muito mal divulgado pela imprensa, já tendo sido praticamente esquecido
A droga teria destino à Europa, o que mostra que esse é um caso de tráfico internacional de drogas.
Nenhum dos envolvidos no caso foi preso, nem sequer os que transportaram a droga, nem os que a interceptaram na fazenda.
Esse caso mostra que o tráfico de drogas só dá cadeia para quem não faz parte dos altos escalões da política.
A direção do documentário é de Alice Riff e a investigação foi feita pelo jornalista Joaquim de Carvalho.
O documentário só peca em uma coisa: tenta fazer uma associação entre esse volume de drogas e o senador Aécio Neves, candidato à presidência, pelo fato do dono do helicóptero e da fazenda para onde a droga foi transportada, o deputado Zezé Perrela do PDT, ser aliado de Aécio Neves em Minas Gerais.
Esse tipo de acusação prejudica a reportagem, pois não há evidências de que a droga pertença ao senador. Se um aliado da Dilma fosse o dono desse helicóptero, isso por si só não poderia significar que a droga pertence a ela.