quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bolsonaro não conseguiu fazer homenagem à Ditadura Militar

Quase todos ficaram de costas para Bolsonaro em protesto. Fonte: Terra.

Nesta terça-feira, 1o de abril, no congresso nacional, estava sendo realizada uma sessão solene para relembrar os 50 anos do golpe militar de 1964 que deu início a uma ditadura militar que durou mais de 20 anos no Brasil. Estavam presentes na sessão vários políticos e parentes de pessoas que foram mortas pela ditadura.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) resolveu fazer uma homenagem aos militares que tomaram o poder em 64 e estendeu uma faixa que revoltou a grande maioria dos presentes.

Faixa estendida à pedido de Bolsonaro em tom de provocação

Mulher se revolta e passa mal ao ver a faixa

Após terem discursado Luíza Erundina e outros que se manifestaram contra a ditadura, chegou a vez de Jair Bolsonaro discursar, à favor do governo militar. Disse que os presentes seriam "torturados com algumas verdades". Quase todos os presentes viraram de costas em protesto contra a presença do Jair Bolsonaro na sessão.

O deputado Amir Lando (PMDB-RO), que presidia a sessão, informou aos presentes que considerava isso um desrespeito aos que estavam na mesa presidindo a sessão. Sugeriu que aqueles que não quisessem ouvir o que o Bolsonaro tinha a dizer, que saíssem da sala temporariamente. O deputado Bolsonaro pediu para falar mesmo com todos de costas, mas o presidente da sessão se recusou a seguir com a sessão com todos de costas. Ameaçou finalizar a sessão em 5 minutos caso não virassem de frente. 

Os presentes cantaram o hino nacional durante os 5 minutos de espera.

Após a recusa total em virar de frente com o Bolsonaro falando, o deputado Amir Lando resolveu acabar com a sessão. O Bolsonaro não fez o seu discurso, mas ninguém mais fez também.

Abaixo o vídeo desse momento histórico.




Na saída, Bolsonaro estava sendo entrevistado por um grupo de jornalistas, quando uma reporter da Rede TV peguntou se houve Golpe militar em 64. Ele ficou irado e xingou a jornalista de idiota, ignorante e analfabeta.

video

0 comentários:

Postar um comentário