sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nota de esclarecimento: não foi a polícia que jogou a bomba no cinegrafista da BAND


Retirei do meu blog uma postagem que, baseando-se no depoimento de um jornalista da Globo News, afirmava que a polícia jogou uma bomba de efeito moral no jornalista da BAND, causando afundamento do crânio.

Agora já começaram a aparecer vídeos que mostram que na verdade o rapaz foi atingido por um rojão (fogo de artifício). O jornalista falou com tanta convicção que foi a polícia, que acreditei que era verdade. Peço desculpas aos leitores do blog pelo erro. Abaixo o link com os vídeos mostrando o que realmente ocorreu.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/imagens-de-conflito-no-rio-mostram-cinegrafista-atingido-por-artefato.html

2 comentários:

  1. Isso é pra você aprender que informação é coisa séria, acusar uma corporação como a Policia Militar não é como falar mal da sua vizinha fofoqueira, vê se na próxima vez que for publicar um informação não fique de corporativismos barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo muito a sério a divulgação de informações e por essa razão, no momento em que foi divulgada a verdade, corri para remover a postagem do blog e do facebook.

      Cometi um erro ao confiar no depoimento do repórter, que disse que estava ao lado do homem atingido, que viu a polícia jogando a bomba, afirmando tudo isso com muita convicção. Creio que deve ter visto a polícia jogando bombas e no mesmo momento houve essa explosão próxima dele, o que o fez pensar que havia sido mais uma bomba da polícia.

      Tenho um compromisso em divulgar a verdade, mesmo que seja amarga. Eu reconheço o meu erro. Se até grandes grupos de comunicação cometem erros, creio que eu não estou isento de cometê-los. Tomarei mais cuidado da próxima vez e terei mais cautela antes de fazer uma acusação.

      Excluir