quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agora na Uganda, gays serão condenados a prisão perpétua


O presidente da Uganda Yoweri Museveni sancionou nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, uma lei que pune com prisão, que pode chegar a perpétua, quem cometer "atos gays". A proposta inicial era de punir os gays com pena de morte, mas a lei acabou sendo "mais branda".

A lei prevê pena de prisão até para quem conhecer alguém que praticou tais atos e não denunciar. Isso dará início a uma grande "caça às bruxas" contra os gays, que parece já ter começado.

G1 - Presidente de Uganda sanciona lei que pune gays com prisão perpétua

Ontem, dia 25, o jornal "Red Pepper" da Uganda exibiu uma lista com 200 pessoas acusadas de serem gays. A relação incluía ativistas dos direitos dos homossexuais, padres e estrelas da música. “Em saudação à nova lei, hoje nós revelamos os top homos de Uganda e seus simpatizantes”, publicou o jornal.

Capa de 25/02 do jornal Red Pepper

Yahoo News - Ugandan newspaper names 200 'homos' after anti-gay law signed


Abaixo uma matéria sobre o tema:


É um absurdo que uma lei assim exista. Parece algo da idade média. Tornar crime com possibilidade de prisão perpétua a homossexualidade é o mesmo que dizer que um gay é tão perigoso quanto um assassino.

Lembro do papa anterior, Bento XVI dizendo que o casamento gay seria uma ameaça à humanidade. Pelo visto o parlamento e o presidente da Uganda concordam com ele e agora estão prontos para erradicar essa ameaça à humanidade.

É muito triste saber desse tipo de coisa. Pior ainda é saber que há muitos outros países com leis ainda mais duras, prevendo até a pena de morte para gays. Alguns países estão muito avançados na luta pelos direitos LGBT, mas outros infelizmente estão há séculos atrasados.

0 comentários:

Postar um comentário