quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Video: Menino sírio finge-se de morto para salvar uma menina na zona de guerra



Um vídeo impressionante circulou pela internet por esses dias. Um menino que aparenta ter uns 10 anos de idade é filmado levando um tiro e caindo no chão. Pouco depois ele se levanta, demonstrando que foi fingimento e corre para tirar dali uma menina da mesma idade que está com medo de sair debaixo de um carro.

Quem postou o vídeo, que já possui mais de 2,6 milhões de visualizações no youtube, afirma que a cena ocorreu na Síria, país que está em guerra civil desde março de 2011.

É impressionante a coragem do menino, assim como também a brutalidade de pessoas que, sem o menor remorso atiram em crianças para matar, como se elas fossem oferecer qualquer perigo a soldados fortemente armados.

Essa cena demonstra apenas um, dentre tantos horrores que a guerra traz. Esse é apenas um único momento de um conflito que já dura 3 anos.




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Video: Rebeldes sírios são atingidos por um missil
É um vídeo impressionante que mostra um grupo de rebeldes sírios disparando contra algum alvo à sua frente. Em seguida aparece um carro com uma metralhadora no topo.... Mais informações »
Video: Como o grupo extremista ISIS governa as regiões que controla
O Grupo terrorista ISIS (Islamic State of Iraq an Siria), que agora se chama apenas "Estado Islâmico" (EI), já assumiu o controle de uma parte considerável da Síria e do Iraque... Mais informações »
Reportagem da Vice sobre o grupo ISIS que já domina parte da Síria e Iraque
O site Vice publicou muito recentemente duas matérias sobre o grupo extremista ISIS, que já domina uma parte considerável da Síria e do Iraque, causando um rastro de terror por onde passa... Mais informações »

Um comentário: