segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Reportagem da Vice sobre o grupo ISIS que já domina parte da Síria e Iraque



O site Vice publicou muito recentemente duas matérias sobre o grupo extremista ISIS, que já domina uma parte considerável da Síria e do Iraque, causando um rastro de terror por onde passa.

Recentemente foram divulgadas notícias de que o grupo tem crucificado cristãos e assassinado pessoas outras religiões, inclusive muçulmanos.

Esse mesmo grupo há pouco tempo também tomou posse de duas mil armas químicas que estavam em depósitos de armas no Iraque.

O que é bem triste na reportagem é ver um grupo de crianças sendo doutrinada por eles. Sendo ensinadas que devem matar os "infiéis". Há um momento em que o homem pergunta a um menino que talvez tenha uns cinco anos se quando ele crescer será um "Jihadista" ou se fará um Ataque Suicida.

É importante ter em mente, que essas pessoas não representam o Islã. Eles são radicais religiosos e como muitos radicais religiosos, cristãos, judeus e de outras religiões, quer impor a sua interpretação do livro Sagrado a todos.

É bom lembrar que matanças em nome de Deus já ocorreram em larga escala pela igreja católica em séculos passados. Esses grupos são como os cristãoa radicais do passado, que queriam impor a força sua religião a todos e usam a política e a guerra para isso.

Espero que reportagens como essa não sirvam para gerar ódio contra os muçulmanos, pois são pessoas como nós. A maioria deles também não gosta desses grupos extremistas, mas são obrigados a se submeter, pela força. Muitos também os seguem por causa da lavagem cerebral que foi feita desde crianças por outros radicais religiosos.

O vídeo está legendado em inglês.




_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Agora fudeu!!! Grupo radical tomou posse de mais de duas mil armas químicas no Iraque
Os representantes do Iraque na ONU (Organização das Nações Unidas) disseram que o grupo extremista islâmico Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) assumiu o controle... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário