quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Jornalista palestino cria "desafio do balde de escombros"


Nas últimas semanas, tornou-se viral uma campanha em que vários artistas, políticos e outras pessoas famosas derramavam um balde de água com gelo sobre suas cabeças, em prol da arrecadação de dinheiro para financiar pesquisas científicas que buscam a cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Milhares de pessoas pelo mundo gravaram um vídeo jogando baldes nelas mesmas e incentivando outras a fazerem o mesmo.

Após isso, o jornalista palestino Ayman Aloul resolveu criar o "desafio do balde de escombros".

Aqueles que apoiam a causa palestina deveriam jogar sobre suas cabeças um balde cheio de escombros, para chamar a atenção para a destruição promovida por Israel na Faixa de Gaza.

Ele faz uma ironia muito interessante. Diz que não pode fazer o desafio do balde de gelo, porque agora a água é muito escassa em Gaza e a eletricidade, para congelar a água, quase não existe mais, desde que o exército de Israel destruiu a única usina elétrica de Gaza em 29 de julho.

Após jogar o balde sobre si mesmo ele diz: "Nós não temos água, mas é isso o que nós temos. Talvez eu não encontre água para me lavar quando eu chegar em casa. Então se você me virem cheio de pó na próxima reportagem, me perdoem".




____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »
Matéria do CQC da BAND mostra as vítimas do conflito na Faixa de Gaza
O programa Custe o que custar (CQC) da Band fez uma série de matérias na Faixa de Gaza mostrando os dois lados do conflito... Mais informações »
Obama irá enviar com urgência mais US$ 225 milhões para mísseis de Israel
Pouco depois de vários representantes do governo norte-americano afirmarem estar horrorizados com a quantidade de mortes de civis em Gaza e com o ataque às escolas da ONU pelo exército israelense... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário