quinta-feira, 31 de julho de 2014

Porta voz da ONU em Gaza chora em entrevista ao vivo


O porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, Chris Gunness, chorou ao vivo, enquanto dava entrevista à TV Al Jazeera.

Ele diz "Os direitos dos palestinos, inclusive das suas crianças, estão sendo negados...". Após isso não consegue mais falar e cai nos prantos. O cinegrafista desvia a câmera e a entrevista é interrompida, mostrando o apresentador do jornal novamente.



No site em Árabe da Aljazeera, é possível ver o vídeo que mostra a entrevista antes e o momento em que o porta voz da ONU é entrevistado. Clique aqui para ver.

Em outro vídeo no youtube, é possível ver o momento posterior à entrevista dele. Clique para ver.

Chris Guness já havia feito várias postagens no twitter, relatando a situação da escola bombardeada:  

“Houve múltiplas mortes e ferimentos de civis, incluindo mulheres e crianças e os seguranças da UNRWA que tentavam proteger o local. Essas eram pessoas que foram instruídas a deixar suas casas pelo exército de Israel. A localização precisa da Escola Elementar de Garotas Jabalia em Gaza, e a informação de que ela abrigada 3 mil refugiados, foi comunicada ao exército israelense 17 vezes”.

Há 219 mil pessoas nos abrigos da ONU em Gaza. Até o momento, já foram confirmadas mais de 1300 mortes de Palestinos.

Esta postagem foi feita com informações de uma matéria do G1.
_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Mais uma escola da ONU foi bombardeada em Gaza - 19 morreram
Nenhum local é seguro em Gaza. Sequer as escolas da Organização das Nações Unidas (ONU), que são usadas para abrigar palestinos refugiados estão sendo respeitadas. Hoje mais uma dessas escolas, que abrigava 3000 refugiados... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário