sábado, 12 de julho de 2014

Bombardeio israelense atinge centro de reabilitação na Palestina


Segundo o site da rede de TV Al Jazeera, um centro de reabilitação palestino, para pessoas com deficiência, foi atingido em um bombardeio israelense. Já é o quinto dia de bombardeios e o primeiro ministro de Israel Benjamim Netanyahu avisa que os ataques não vão parar nem tão cedo.

Quatro pessoas morreram no bombardeio ao centro de reabilitação, três eram pacientes e uma era uma enfermeira.

A reportagem da Al Jazeera e o vídeo mostrando o momento da explosão, estão neste link:

Os bombardeios à faixa de Gaza, uma região da Palestina, continuam em resposta a foguetes lançados pelo grupo Hamas contra Israel.

Enquanto mais de 90% dos foguetes do Hamas são interceptados pelo poderoso escudo anti-mísseis de Israel, 100% dos ataques de Israel atingem em cheio os seus alvos na Faixa de Gaza. Em decorrência disso, já se chegou a 135 mortos do lado Palestino, contra 0 mortos do lado israelense. Cerca de 2/3 dos mortos palestinos são civis.

Seria muito bom pensar nesse ataque ao centro de reabilitação como um acidente e fatalidade, mas a cada dia é mais difícil acreditar nisso, pois cada vez mais surgem notícias de ataques de Israel a alvos do Hamas que atingem muitas vítimas inocentes.

Ontem noticiei aqui no blog um ataque de Israel a um prédio onde morava um membro do Hamas, que sequer estava em casa. Oito pessoas, incluindo seis crianças morreram nesse ataque.

O governo de Israel está planejando invadir por terra a faixa de Gaza, a exemplo do que fez em 2008, para tentar pela "milésima" vez neutralizar o Hamas. Na última invasão por terra houve 1400 mortos palestinos contra apenas 13 de Israel.

Mesmo com a pressão internacional quase unânime, inclusive dos Estados Unidos contra a invasão por terra, o governo israelense diz que não vai ceder a essas pressões. "Nenhuma pressão internacional vai impedir-nos de agir com toda a nossa força contra uma organização terrorista que está chamando para a nossa destruição. Vamos continuar a atacar com força qualquer um que esteja tentando nos machucar", disse Netanyahu nesta sexta.


_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »
Para tentar matar membro do Hamas, Israel bombardeia prédio e mata 6 crianças.
Os crimes de guerra praticados por Israel contra a palestina não param de crescer. Eles bombardeiam um quarteirão inteiro se for necessário para pegar um único inimigo: uma prática totalmente inaceitável... Mais informações »
Israel e Palestina: 5 feridos de um lado, 101 mortos e 700 feridos do outro
No momento em que escrevo, Israel tem apenas 5 feridos até o momento e 0 mortos. Os palestinos já têm 101 mortos e mais de 700 feridos. Tudo isso em apenas 4 dias. Esse número está crescendo a cada hora... Mais informações »
Eduardo Galeano: "Quem deu a Israel o direito de negar todos os direitos"
Vou reproduzir aqui no blog um texto escrito em 2012 pelo escritor uruguaio Eduardo Galeano, autor de "As Veias Abertas da América Latina" sobre a luta entre Israel e Palestina, que parece nunca ter fim.... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário