segunda-feira, 14 de abril de 2014

Entrevista do Lula a jornalistas blogueiros



Na última terça-feira, 8 de abril, o ex-presidente Lula concedeu uma longa entrevista a um grupo de jornalistas que atuam na internet. A maioria são blogueiros. 

Estavam presentes o Kiko Nogueira do Diário do Centro do Mundo, Conceição Lemes do site Vi o Mundo, Altamiro Borges do Blog do miro, Eduardo Guimarães do Blog da cidadania, Renato Rovai da Revista Fórum, Miguel do Rosário do blog O cafezinho, dentre outros.

Assisti ontem a entrevista e achei ela muito interessante. Não pensei que eu teria paciência de ver mais que alguns minutos dela, mas por incrível que pareça foi tão interessante, que não consegui parar de assistir.

O Lula falou um pouco sobre tudo: copa, mensalão, Petrobrás, o escândalo com o deputado petista André Vargas, a regulação dos meios de comunicação, o SUS, a sua trajetória na política, dentre diversos outros assuntos.

A entrevista foi muito criticada pela grande mídia, pelo fato de ter ficado de fora, mas principalmente pelos participantes serem em grande maioria governistas, ou seja, favoráveis ao atual governo, o que tornou a entrevista com pouco questionamento e reduziu bastante a chance de um debate mais forte.

Apesar de 80% dos jornalistas e blogueiros convidados serem governistas, a entrevista ainda assim foi muito interessante e acredito que vale a pena vocês conferirem ao menos um pedaço dela. Sugiro que pulem o vídeo para os 4 minutos, pois é aí onde a entrevista começa.

0 comentários:

Postar um comentário