segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vídeo mostra o que realmente ocorreu com o fusca queimado no protesto contra a Copa


Finalmente saiu um vídeo mostrando o que aconteceu no caso do fusca em chamas no protesto contra a Copa. Ao mostrarem uma série de fotos, uma grande quantidade de defensores do governo Dilma correram para afirmar que os manifestantes atearam fogo de propósito no carro ao mostrarem fotos dos manifestantes próximos do carro enquanto ele pegava fogo.

Na verdade os manifestantes haviam incendiado colchões na rua para bloquear a passagem dos carros. Um serralheiro com seu fusca arriscou e tentou atravessar os colchões. Como o fogo estava muito pequeno ainda, pois havia sido colocado a pouco tempo, o motorista não viu que havia sido incendiado, aí atravessou e o carro ficou enganchado no colchão, causando o incêndio do carro.

O vídeo abaixo revela que os manifestantes correram para socorrer as pessoas que estavam dentro do fusca e não para atacar o carro. 



Outro vídeo do Estadão mostra essa mesma cena filmada bem de perto.



Felizmente o blogueiro Eduardo Guimarães está organizando uma "vaquinha" através de um grupo de pessoas no facebook para dar um novo fusca para o homem que perdeu o carro. Creio que a maioria dos apoiadores vai ajudar o homem sem interesses por trás, mas alguns claramente vão ajudar apenas como uma forma de pretender mostrar que politicamente são melhores que os manifestantes. Nos comentários feitos nas postagens sobre a vaquinha isso é claramente percebido.

Também outra vaquinha foi feita pelos manifestantes para ajudar o dono do fusca a pagar outro carro. Tomara que com a ajuda dessas duas vaquinhas o pobre homem consiga comprar um novo carro.

Vejam também a matéria do Estadão no link abaixo. Nela o serralheiro que teve o carro incendiado conta o que aconteceu. Se depois dessa entrevista dele continuarem dizendo que incendiaram o carro dele de propósito, é por puro interesse partidário.



Para completar, o vídeo que mostra o momento exato em que o fusca atravessa e acaba arrastando o colchão.

13 comentários:

  1. Esse blogueiro canalha não está organizando nada. Um grupo dos manifestantes é que estão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente

      Excluir
    2. O Eduardo Guimarães é quem organizou tudo e se ele é um canalha, lamento muito que não hajam mais canalhas como ele.

      Excluir
    3. Anonymous, que é canalha, chamando um cidadão de canalha...

      Excluir
  2. Nos últimos dias se organizou duas arrecadações distintas, uma partindo dele e outra dos manifestantes. A do blogueiro, infelizmente é repleta de pessoas pró-copa que estão fazendo isso mais para aparecerem como melhores que os que se manifestam. Só espero que as duas arrecadações juntas consigam devolver o fusca ao pobre homem que perdeu o carro nesse acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acidente? Colchões incendiados, pontos de ônibus destruídos, teatro atacado... Nada disso aconteceu por acidente.

      Excluir
    2. Estou me referindo ao fusca e dá para ver claramente que foi acidente. Quanto às coisas destruídas por outros manifestantes, não concordo com nada disso. Protestos pacíficos têm muito mais força. A quebradeira chama muita atenção, porém negativamente. Em vez de mobilizar, desmobiliza a população.

      Excluir
  3. Acho interessante o comentário do Fabiano. Então, entre os que estão contribuindo com a vaquinha organizada pelo Eduardo Guimarães há "pessoas pró-copa que estão fazendo isso mais para aparecerem como melhores que os que se manifestam". E você é melhor que essas pessoas porque é contra a Copa, suponho. Como é que o senhor sabe disso? Como perscruta assim a "verdadeira" intenção das pessoas. Então só o senhor tem altos propósitos? Só o senhor (e quem concorde consigo, claro) está correto? Está errado dizer que os manifestantes botaram fogo no carro, não foi o que aconteceu, como ficou provado. Mas foi por consequência de ato dos manifestantes que o carro pegou fogo. A opinião do Fabiano, portanto, como tem sido os atos, é de um autoritarismo ímpar. Ele preferia que só os que são "contra a Copa" ajudasem a comprar um carro novo pra o homem. Só quem concorda com ele é legítimo pra isso. Ou seja, ele divide o mundo em dois grupos: as pessoas que não prestam, de um lado, e os que são contra a Copa, de outro. Ou, melhor, os que defendem a realização da Copa "por interesse político" e os que são contra - esses não tem "interesse político", pela sua visão de mundo. Está errado, óbvio. Há que se garantir o direito de manifestação. Por isso mesmo, não se pode cassar a legitimidade de quem discorda do senhor, seu Fabiano.

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado...
    Sou a favor da COPA SIM e por isso não sou digno de contribuir?
    Sou a favor as manifestações de vocês pois isso além de ser assegurado pela constituição e etc e etc e etc...
    Acho que só com visões antagônicas que vamos crescer em todos os sentidos.
    Voltando ao assunto chega uma hora que passa do certo ou errado e nessa hora temos que respeitar a dor e as visões a verdade que dessa vez quem se feriu foi uma pessoa que nada tem haver com nada e o mesmo não tem condições de se reconstruir então porque deixar essa raiva de lado e não ajudar hoje, pois somos tão honestos quantos os que NÃO QUEREM COPA a questão é de visão e reparar um dano a uma pessoa.
    Nesses movimentos não existe um lado bom e ruim e sim lados discordantes mas agora esqueçam as picuinhas e vejam o lado de quem está com prejuízo!
    Não somos inimigos e sim de visões que se distingue! ABÇs

    ResponderExcluir
  5. João, não sou melhor nem pior que qualquer um que seja a favor da copa. Na postagem deixei claro que a maioria vai ajudar o dono do fusca sem segundas intenções. Mas fiz questão de frisar que há alguns que vão ajudar por pura questão partidária. Isso é bem claro. Há muita gente se aproveitando da história para criminalizar as manifestações. Vejo vários postando coisas do tipo "Os anti-copa destroem e a gente ajuda".

    Como foi queimado o carro de um homem pobre, querem fazer parecer que os manifestantes são fascistas, nazistas e qualquer outro grupo que odeie pobre. Espalham tanto que os manifestantes são todos de classe média e que não há "povo" no meio, mas a maioria dos que foram presos eram da periferia, inclusive um dos presos era a vice-presidente da UNE.

    Meu comentário antes do seu deixa claro que quero que o homem seja ressarcido do prejuízo, seja ajudado pelo grupo dos anti-copa ou do pró-copa. Creio que não leu o comentário.

    Todos têm o direito de discordar de mim ou de qualquer pessoa. Estou sempre aberto ao diálogo. Não sou nenhum autoritário como você pensa. Só estou bem chateado com essa guerrinha entre os dois grupos que já está beirando a insanidade. Já vi que há um vídeo no youtube que está chamando a queima do fusca de "atentado terrorista".

    Raima, o mais importante no momento é ajudar o homem. Mas fiz questão de fazer esta postagem, pela minha indignação com o excesso de mentiras que estavam sendo espalhadas sobre o assunto com o propósito de criminalizar não apenas esses do acidente com o fusca, mas todos os que saem às ruas para se manifestar.

    ResponderExcluir
  6. Vejam a prova de que ouve, sim dolo por parte do vândalo black block:
    https://www.youtube.com/watch?v=G0x1oniXhP4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o cara cometeu um erro em chutar o colchão, mas não houve intenção da parte dele em incendiar o carro. Não é razão para querer chamar o cara de assassino ou fazer como uns loucos que estão chamando os manifestantes anti-copa de terroristas.

      Excluir