segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alteração no Wikipédia que irritou Miriam Leitão teve origem em artigo de Bob Fernandes

Bob Fernandes e Miriam Leitão

Recapitulando:

Nesta sexta-feira (8), o jornal O Globo divulgou uma notícia em que fazia acusações de que alguém que utilizou a rede de internet da presidência da república teria feito alterações difamatórias nos artigos da Wikipédia referentes aos seus jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

A assessoria de comunicação do Palácio do Planalto explicou que o IP registrado no wikipédia, que fez as alterações, é um IP genérico usado por todos que se conectam à rede Wi-Fi do prédio. Portanto não era possível saber exatamente quem fez as alterações.

Um tema que poderia ter morrido em dois dias ganhou uma grande sobrevida agora graças à "inteligência" dos que estão à frente do governo federal, que resolveram abrir uma mega-investigação envolvendo a Casa Civil, Ministério da Justiça, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Secretaria-Geral da Presidência da República para apurar o caso.


Qual alteração foi feita no artigo de Miriam Leitão que a irritou tanto?

Houve várias alterações no artigo. Mas a acusação mais séria foi a que está colada abaixo:


Com base em que foi feita essa acusação?

O link colocado logo abaixo do texto aponta para um artigo do jornalista Bob Fernandes escrito em 09/07/2008 no site Terra Magazine.


No artigo do jornalista dizia o seguinte:
Frases soltas no ar.
Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg.
Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, "coisas do passado", e é preciso que a Polícia Federal explique melhor por que fez essa operação "com tamanho estardalhaço..."
Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar:
-...ela tá esquisita, não?
Bob Fernandes hoje também atua como comentarista de política da TV Gazeta

Tentei procurar essa entrevista da Miriam Leitão no site da Rádio CBN com a busca do google, mas não consegui encontrar. Apesar de ser uma rádio com longa programação diária, não tem muita coisa publicada na internet nos dias anteriores ao texto de Bob Fernandes.

Miriam Leitão nega que tenha feito em algum momento alguma defesa do banqueiro Daniel Dantas e Bob Fernandes também não se pronunciou ainda sobre o assunto.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela...

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Alterações na Wikipédia são a nova arma da Globo contra o governo Dilma
Nesta sexta-feira (8), o jornal O Globo lançou a bomba: "Planalto altera perfil de jornalistas na Wikipédia com críticas e mentiras"... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário