terça-feira, 15 de julho de 2014

Apenas em junho o Brasil recebeu 700 mil turistas

Ainda não foi contabilizado o total de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil para assistir a Copa do Mundo. Mas já foi superada a expectativa inicial, que era de 600 mil estrangeiros. Apenas em junho o país teve 700 mil turistas estrangeiros visitando o nosso país.

Receber tamanha quantidade de turistas agora e no futuro, creio eu, é a principal razão para qualquer país do mundo resolver realizar um evento da magnitude de uma olimpíada ou uma copa do mundo.

Antes, durante e depois da Copa do Mundo, o Brasil ficou em evidência na imprensa de todo o mundo e milhares de reportagens foram feitas sobre o país.

Essa enorme exposição, fará com que se aumente significativamente o número de turistas nos próximos anos, pois muitos ficaram com vontade de conhecer o Brasil após a Copa.

O turismo é algo que movimenta bastante a economia do país gerando muitos empregos nas cidades que dependem do turismo. Creio que esse seja um dos legados da Copa para o país. 

Só espero que esse aumento no turismo seja tão grande a ponto de compensar o enorme investimento feito pelos estados e pelo governo federal no evento. Somente no futuro saberemos disso.


Abaixo estão alguns trechos de uma matéria do G1:

Copa bate recorde de turistas e de fotos enviadas de dentro dos estádios
A Copa do Mundo gerou números recordes de turistas estrangeiros e de passageiros no sistema aeroviário do Brasil, com 700 mil visitantes de outros países apenas no mês de junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Esporte. [...]
A expectativa inicial do governo era de receber 600 mil turistas estrangeiros ao longo de todo o Mundial, número que foi batido apenas na primeira parte da competição, disputada de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades brasileiras.
Pouco antes da Copa, o governo elevou a estimativa inicial de turistas estrangeiro para mais de 800 mil diante do alto número de torcedores de outros países com ingressos comprados, mas esse número também pode ser superado diante dos 700 mil que chegaram apenas em junho – número 132% acima do mesmo mês do ano passado.
Apesar do grande números de turistas de carro, a Copa também levou o país a bater recordes no número de passageiros nos aeroportos. Segundo Fernandes, o número médio de passageiros no sistema aeroviário foi de 485 mil por dia nos 21 principais aeroportos das 12 cidades-sede do Mundial, ante volume médio de 365 mil passageiros/dia no carnaval e 404 mil no período do Natal.
Apesar dos atrasos nas reformas de praticamente todos os aeroportos utilizados na Copa do Mundo, o governo comemorou a boa operação dos terminais aéreos durante a Copa. O índice de atraso durante a competição foi de 7,46%, ante padrão internacional de 15 por cento, de acordo com dados divulgados por Fernandes.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

O que poderíamos fazer com os bilhões da Copa?
Alguns poderiam estar esperando mais um texto falando sobre quantas escolas, quantas creches ou quantos hospitais poderiam ser feitos com os bilhões que serão gastos com a Copa. Não vou fazer tais comparações... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário