terça-feira, 6 de maio de 2014

Sorteio do livro Cypherpunks de Julian Assange


Na próxima sexta-feira, dia 9, estarei sorteando o livro "Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet" de Julian Assange do Wikileaks, que até hoje se encontra na embaixada do Equador em Londres, sob a ameaça de ser preso se sair de lá.

Julian Assange em pronunciamento da sacada da embaixada do Equador em Londres

Sinopse do livro:

"Este livro não é um manifesto. Não há tempo para isso. Este livro é um alerta.” Julian Assange, na introdução de "Cypherpunks".

 "Cypherpunks – liberdade e o futuro da internet" é o primeiro livro de Julian Assange, editor chefe e visionário por trás do Wikileaks, a ser publicado no Brasil com o selo da Boitempo. O livro é resultado de reflexões de Assange com um grupo de pensadores rebeldes e ativistas que atuam nas linhas de frente da batalha em defesa do ciberespaço (Jacob Appelbaum, Andy Müller-Maguhn e Jérémie Zimmermann). Apesar de a internet ter possibilitado verdadeiras revoluções no mundo todo, Assange prevê uma grande onda de repressão, a ponto de considerar a internet como uma possível ameaça à civilização humana devido à transferência do poder de populações inteiras a um complexo de agências de espionagem e seus aliados corporativos transnacionais, que não precisarão prestar contas pelos seus atos. O livro reflete sobre a vigilância em massa, censura e liberdade, mas o principal tema é o movimento cypherpunk, que defendem a utilização da criptografia e métodos similares como meios para provocar mudanças sociais e políticas. Fundado no início dos anos 1990, o movimento atingiu o auge de suas atividades durante as “criptoguerras” e após a censura da Internet em 2011 na Primavera Árabe. Desde junho deste ano, quando conseguiu asilo político na Embaixada do Equador em Londres temendo um revés diplomático que o entregasse às autoridades norte-americanas, Assange tem se dedicado a promover debates sobre a sociedade contemporânea com grandes intelectuais de todo o mundo e foi dentro deste contexto que escreveu Cypherpunks.


Para participar do sorteio.

Para concorrer você precisa fazer duas coisas:

1- Curtir a página do blog no facebook.
2- Compartilhar no seu perfil no facebook o texto abaixo:




Se o ganhador for de fora de Maceió, enviarei o livro pelos Correios.


Atenção: É muito importante que você me avise de alguma maneira que curtiu a página e compartilhou um dos links acima. Eu não tenho como ficar monitorando todos os que compartilharam, então se você tem o direito de participar, me avise de alguma maneira, seja com um comentário nesta página, no meu perfil no facebook ou na página do blog no facebook. Veja no link "Redes sociais e contato" os links do blog nas redes sociais e o meu e-mail.

Abaixo está o link dos leitores do blog aptos a participar do sorteio. Caso esteja apto e seu nome não estiver ainda na lista, entre em contato. Pode deixar um recado neste página também.

Até mais e boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário