segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dois homens se beijam e são hostilizados em show. A banda pede para se beijarem no palco


Na última sexta-feira, dia 2, durante um show em Santa Catarina da banda Raimundos, duas pessoas se beijaram na platéia, da mesma forma como diversos outros casais estavam fazendo no local. Foram hostilizados pelos seguranças da casa, que pediram para pararem de se beijar e ainda pediram para saírem de lá.

O vocalista da banda parou o show na hora disse para o público "Que merda é essa? Estamos na era do amor e não da agressão".

Em seguida, pediu para os dois subirem ao palco e se beijarem por lá mesmo em protesto contra o preconceito. O cantor ainda disse "Agora chega, que eu tô ficando com tesão" e “Em que ano estamos? É 2014 porra! Cadê o respeito?”.

Um dos que foram hostilizados foi o designer e estudante de comunicação na UFSC, Lucas Cruz, que em entrevista posterior disse ”O ato foi um dos momentos mais difíceis e humilhantes pelo qual já passei e foi difícil entender o que fazíamos de errado.”

“Nos fomos humilhados, a atitude deles (dos seguranças) foi horrível. Um verdadeiro trauma [...]Eles pediram pra gente sair, eu me senti perdido porque tinha muita gente. Levaram a gente até quase na porta. Eu não sabia se saía ou voltava para procurar o pessoal com quem eu estava.

O sócio da casa noturna "The Way", Thiago Mattos, disse em uma entrevista que “A informação que chegou até mim foi a de que o casal estava se beijando de forma, vamos dizer, mais quente que o normal. O segurança pediu apenas para eles pararem, darem uma circulada. [...] Chamei o chefe de segurança e falei que não era para por ninguém para fora. Até porque ninguém aqui da The Way é preconceituoso quanto a isso. Hoje em dia é comum você sair em algum lugar público e ver pessoas do mesmo sexo juntas se beijando””.

Ontem, dia 4, a banda postou em sua página do facebook: "Aprendam! Respeitem as diferenças! Todos somos seres humanos. Ser diferente é normal!".

O vídeo abaixo, filmado de um celular, mostra o momento da cena do beijo e já foi visto por mais de 100 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário