quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

House of Cards - um seriado sobre o jogo político

A história de House of Cards gira em torno do deputado americano Frank Underwood, que ocupa o cargo de corregedor da câmara dos deputados. Ele recebeu a promessa do candidato à presidência Garret Walker que seria secretário de Estado após ser eleito. De olho no cargo, ele fez de tudo para Walker ser eleito, desde conseguir o apoio político, escrever o programa de campanha, até boa parte das doações das quais o candidato precisava.

Quando Walker é eleito, Frank é traído e não recebe o tão sonhado cargo de Secretário de Estado. O presidente quer que ele continue o apoiando, mas que continue em seu cargo anterior, que Frank detesta. A partir daí ele resolve se vingar do presidente e de seus aliados, através de uma série de manobras sujas, contando com a ajuda de uma jornalista muito ambiciosa que está no início da carreira.

Frank é um político frio e calculista e é casado com uma mulher tão fria ou pior que ele. Os diálogos entre ele e sua esposa são algumas das partes mais interessantes do seriado. Ele é um dos caras mais influentes do país, mas em sua casa, a mulher aparenta ter mais poder que ele. São dois psicopatas que adoram viver juntos, pois formam uma grande dupla.

Gostei muito desse seriado e recomendo que vocês também o assistam. Ele só pode ser assistido através do NetFlix.

0 comentários:

Postar um comentário