terça-feira, 27 de maio de 2014

Sorteio do livro As veias Abertas da América Latina


Oi Pessoal, no dia 02/06, segunda-feira, vou sortear o livro "As veias abertas da América Latina", escrito na década de 70 por Eduardo Galeano.

O sorteio foi adiado para o dia 3, pois não foi possível fazer no dia 2.


Sinopse oficial do livro:

No prefácio, escrito em agosto de 2010, especialmente para esta edição de "As veias abertas da América Latina", Eduardo Galeano lamenta “que o livro não tenha perdido a atualidade”. Remontando a 1970, quando a maioria dos países do continente padecia facinorosas ditaduras, este livro tornou-se um autêntico “clássico libertário”, um inventário da dependência e da vassalagem de que a América Latina tem sido vítima, desde que aqui aportaram os europeus, no final do século XV. No começo, espanhóis e portugueses. Depois vieram ingleses, holandeses, franceses e, modernamente, os norte- americanos. Desde então o ancestral cenário permanece: a mesma submissão, a mesma miséria, a mesma espoliação.

"As veias abertas da América Latina" vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. Com seu texto lírico e amargo a um só tempo, Galeano sabe ser suave e duro, e invariavelmente transmite, com sua consagrada maestria, uma mensagem que transborda humanismo, solidariedade e amor pela liberdade e pelos desvalidos.


Como participar

Para participar, basta compartilhar o vídeo do meu novo documentário "Liberem a Maria Juana". Cujo link está abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=VOpZVrhjhfI

Só estarão participando do sorteio, aqueles que me comunicarem através desta página ou através do meu perfil no facebook que compartilharam o vídeo e possuem interesse pelo sorteio do livro. Quem compartilhou, mas não me informou que quer participar do sorteio não estará na lista de participantes.

Abaixo está o link com a lista dos que estão aptos a participar do sorteio.

https://docs.google.com/document/d/1Vhtv4VEBxZBRDecC9su5IKxAK99hMT92M3g2trcz-FI/edit?usp=sharing


O documentário




Um comentário:

  1. Oi pessoal, o sorteio foi realizado. Como das outras vezes, gravei um vídeo, mas a qualidade ficou ruim, não sendo possível ver os nomes nos papeizinhos do sorteio. Como não adianta divulgar o vídeo, nem estou com tempo de fazer um novo sorteio, então só resta divulgar quem ganhou. O vencedor foi Laís Lessa de Maceió.

    um abraço

    ResponderExcluir