quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A polêmica do beijo gay na novela das 9

Cena da novela "Amor à vida"


A novela "Amor à vida" da rede Globo está mostrando o início de um romance entre os personagens Nico e Félix. Conforme o final da novela se aproxima, torna-se inevitável que os dois tornem-se namorados.

Daí vem a pergunta: dessa vez vai ter beijo gay? Esse é um tema que a rede Globo sempre evitou, por medo de perder a audiência dos telespectadores mais conservadores. Vários romances gays já foram mostrados em suas novelas, mas em nenhuma delas houve um beijo gay.

Em toda novela, quando há um romance entre um casal hétero, os beijos do casal são sempre mostrados. Em muitos casos, são mostradas até simulações de atos sexuais entre eles. Tudo isso, antes rejeitado pela maioria do público já se tornou algo normal e tolerável. Já um simples beijo entre dois homens ainda enfrenta tamanha resistência de boa parte da sociedade.

Muitos acham um grande absurdo que uma novela venha a mostrar uma cena de um beijo gay, como se isso fosse influenciar os filhos delas a serem gays também. Mas ao mesmo tempo, poucos se preocupam quando são mostradas cenas muito violentas nas novelas e filmes. Há poucos dias foi mostrada uma cena em que a personagem Aline esfaqueia o personagem Ninho, mas esse tipo de cena não gera protestos em grande escala na internet.

O pastor Silas Malafaia declarou há alguns dias sobre o assunto que "A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay."

Já que a Globo não se move para exibir o tão esperado beijo gay, a BAND correu na frente e exibiu nesta segunda (27), em seu reality show "Quem quer casar com meu filho", um beijo gay entre dois homens. É uma pena que tenha sido algo muito rápido. Mostraram que eles se beijaram, mas cortaram rapidamente. Foi algo bem murcho. Foi algo como 1 ou 2 segundos. Mais uma vez o medo de chocar os espectadores mais conservadores vence.

Assista a partir dos 5:22 do vídeo do link abaixo, como foi o beijo gay da Band cortado.
http://entretenimento.band.uol.com.br/quemquercasarcommeufilho/video/2014/01/27/14841178/ramon-comemora-aniversario-com-pretendentes.html

Exibir beijos entre dois homens é um passo importante no enfrentamento ao preconceito. É preciso lutar contra essa hipocrisia. As pessoas precisam se acostumar a ver pessoas do mesmo sexo se beijando, para evitar que a próxima geração continue tão preconceituosa e tão intolerante com as pessoas que possuem uma identidade sexual diferente da heterossexualidade.

Um comentário:

  1. uma vergonha Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos que Deus perdoem porque o preço a pagar vai ser muito alto

    ResponderExcluir